Pesquisa revela perfil dos solteiros que viajam

Com base nos destinos brasileiros mais procurados no Kayak, empresa de pesquisas de viagens online, o ParPerfeito, site de relacionamento, realizou um levantamento com 3.100 usuários de todo o País para entender qual é o perfil do viajante solteiro. A pesquisa revelou que, para viajar, 56% dos homens só precisam encontrar outro solteiro que tope a aventura. Já as mulheres, 45%delas, declararam que para viajar basta ter dinheiro.

O levantamento também mostrou que o tipo de hospedagem que os solteiros preferem, tanto os homens (86%) como as mulheres (79%), são hotéis e pousadas. Já o motivo que os fazem viajar ainda é o turismo, elas com 86% dasopções e eles com 73%. “É muito interessante para nós realizar este tipo de pesquisa. Os resultados sempre nos ajudam a entender melhor quais são oshábitos dos solteiros, assim como o que eles buscam. Essa parceria com o KAYAKnos permitiu conhecer um aspecto que até o momento não tinha sido muito explorado por nós”, afirma Gaël Deheneffe, presidente do Grupo Match – empresa detentora da marca ParPerfeito – para a América Latina.

Quando as cidades brasileiras mais buscadas no KAYAK foram citadas na enquete, o destino preferido pela maioria dos solteiros (homens e mulheres) que aparece em primeiro lugar é Florianópolis, em Santa Catarina, com 26% das escolhas femininas e 32% das masculinas. Já o segundo e terceiro lugar ficou com cidades diferentes em cada ranking. As mulheres escolheram o Rio deJaneiro (17%) e Fortaleza (15%), respectivamente. Já os homens inverteram as opções colocando Fortaleza (15%) em segundo lugar e o Rio de Janeiro (13%) em terceiro.

“Essa pesquisa, realizada em parceria com o ParPerfeito, é muito interessante e nos mostra que entre as cidades mais buscadas no Kayak,Florianópolis é o destino que mais interessa os solteiros, sejam homens ou mulheres. Isso é ótimo para entendermos mais sobre o perfil do brasileiro e o nosso potencial de usuário”, declara Kaio Philipe, Country Manager do Kayak Brasil.