Cotia lança editais que financiarão mais de 137 projetos culturais

Iniciativa oferece apoio financeiro a diversas linguagens artísticas e iniciativas culturais no município; inscrições começam no dia 10/10

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, anunciou, no dia 28 de setembro de 2024, a abertura de dois editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para o financiamento de 137 projetos culturais. As inscrições para os editais terão início no dia 10 de outubro e se estenderão até 28 de outubro, podendo ser realizadas e consultadas no site https://cotia.sp.gov.br/politica-nacional-aldir-blanc-pnab/ , onde os editais estarão disponíveis.

O Edital de Chamamento Público Nº 01/2024 contemplará 126 projetos destinados ao fomento de diversas linguagens artísticas/culturais, como áreas da economia criativa, audiovisual, patrimônio, cultura popular, manifestações, gastronomia e celebrações tradicionais. Fazedores e fazedoras de cultura, além de produtores e produtoras culturais, poderão escolher entre sete faixas de valores, que variam de acordo com o montante de recursos disponibilizados.

O segundo Edital de Chamamento, denominado “Cultura Viva do Tamanho do Brasil!”, premiará 11 projetos, distribuídos em três modalidades. Este é voltado para iniciativas de Pontos de Cultura, que promovam o acesso da população aos bens e aos serviços culturais nos territórios e comunidades onde atuam, conforme os termos da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV).

Serviço:

Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Editais de Chamamento Público Nº 01 e 02/2024

Período de inscrição: 10 a 28 de outubro de 2024

Informações: Edital de Chamamento Público Nº 01/2024: Seleção de Projetos para Firmar Termo de Execução Cultural Com Recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – Pnab (lei Nº 14.399/2022) e Edital de Chamamento Público 02/2024: Rede Municipal de Pontos de Cultura de Cotia/sp

Gratuito 

Artigo anteriorCarapicuíba celebra os 444 anos da Aldeia Jesuítica no sábado
Próximo artigoGranjeiros viajam por uma Namíbia selvagem