Flavinha, de 10 anos, chega à puberdade. Então, finalmente se dá conta: ela é uma menina em sua aula de judô. Com esta temática, alunos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Cinema, da FAAP, fizeram o Ela Luta, curta selecionado para o 32º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, na Mostra Infantojuvenil.

Na equipe de cerca de 40 pessoas, está a granjeira Carolina Serrano. Ela trabalhou como montadora e logger (para quem não sabe, termo para designar um profissional responsável pelo conteúdo produzido pelas câmeras de vídeo e câmeras de cinema digital) e revelou alguns detalhes para nossa equipe: “o curta é sobre uma menina de 10 anos que menstrua pela primeira vez na aula de judô, que só tem meninos. Aí é mostrado como ela e as pessoas ao redor lidam com isso, além de ter a discussão sobre a feminilidade. Foi baseado nas experiências de vida da diretora, que escreveu o roteiro e surgiu com o projeto para a gente”.

Ficou curioso? Pois o curta será exibido online, nesta terça-feira (24/08), às 19h, e ficará disponível por 24 horas. Mas se você perder, pode assistir no SESC Digital até o dia 29 de agosto. “Conto com você para assistir ao Ela Luta! Acompanhe o festival, está com muitos filmes legais, são mais de 200 curtas-metragens sendo exibidos diariamente até domingo”, convida Carol.

Por Juliana Martins Machado

 

Artigo anteriorLegislativo Municipal homenageia o atleta mirim Eduardo Fuchs Júnior
Próximo artigoCotia: saiba o que este promissor polo turístico nos reserva