De Cotia para o Catar: Fifa destaca trio formado por aqui

Antony, Éder Militão e Casemiro são os representantes da base do Tricolor na Copa do Mundo

A conta oficial da Fifa para a Copa do Mundo deste ano publicou nesta terça-feira as fotos do trio formado nas categorias de base do São Paulo que defende as cores da seleção brasileira no Catar.

Com fotos posadas de Antony, Casemiro e Éder Militão com a amarelinha, o perfil ressaltou o trabalho realizado pelo clube no CT de Cotia.

Os três jogadores chegaram ainda na infância às categorias de base do São Paulo e realizaram toda a formação como jogadores de futebol no clube do Morumbi.

Mais velho do trio, Casemiro estreou como profissional em julho de 2010 sob o comando de Ricardo Gomes. Do Tricolor, o volante foi negociado com o Real Madrid, chegou a atuar no Porto e atualmente está no Manchester United.

Companheiro de Casemiro na equipe inglesa, Antony é o mais novo do trio. O atacante apareceu pela primeira vez na equipe principal na temporada 2018, no ano seguinte disputou e venceu a Copinha pelo São Paulo, e brilhou com a camisa do clube do Morumbi até ser vendido ao Ajax, da Holanda.

Já Éder Militão foi profissionalizado por Rogério Ceni ainda na primeira passagem do treinador pelo clube, na temporada 2017. O jogador ficou um ano e meio no profissional do São Paulo até ser vendido ao Porto e, de lá, partiu rumo ao Real Madrid – sua atual equipe.

Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorEm clima de Copa do Mundo, Almanaque da Bola presta homenagem a essa paixão brasileira
Próximo artigoAssociação “Somos Cotia” lança site para receber demandas dos cotianos