Reportagem do Jornal “O Estado de São Paulo”, publicada no último domingo (25/07), entrevistou o estatístico Marcus Araújo da Datastore, empresa especializada em pesquisa de mercado. De acordo com ele, poderemos ter no segundo semestre de 2021 o maior índice de vendas do mercado imobiliário, superior ao ocorrido em 2011.

Algumas explicações, de acordo com o CEO:

– Com base na aplicação de questionário de pesquisas quanti-qualitativas, a intenção de compra para imóveis nos próximos 24 meses, atingiu patamar superior a 30% dos entrevistados, em especial no mercado do Estado de São Paulo.

– Ainda com base em suas pesquisas compiladas, alguns aspectos objetivos confirmam esses dados:

a) Efeito da pandemia que gerou nas pessoas a percepção e confirmação do desejo de melhorar suas condições de habitação;

b) Restrições na mobilidade, diminuindo os gastos em lazer, e outros itens, forçando uma poupança forçada;

c) Taxa de juros baixa, deixando as aplicações em renda fixa pouco atrativa;

d) Percepção que o retorno a possibilidade de viagens, em especial ao exterior, somente deve ocorrer após a imunização, o que leva a crer que isso somente deva ocorrer em 2022 ou 2023.

Considerando-se essa avaliação, a GP Desenvolvimento Urbano – líder em Loteamentos urbanos, fechados e abertos, em Cotia e região – realiza, desde há muito, pesquisas de mercado com a própria Datastore e com a Brain. E constatou que 85% dos seus clientes se dizem satisfeitos com os produtos imobiliários adquiridos da GP e, em especial, identificaram os atributos mais importantes que buscam numa nova aquisição imobiliária para investimento, moradia ou lazer:

Estilo de vida que buscam

Atividades de lazer que buscam:

Características de local com grande preservação ambiental:

Importância da infraestrutura que buscam no empreendimento imobiliário de desejo:

Com base na inteligência de mercado que coteja os desejos do consumidor, a GP desenvolve empreendimentos que conciliam a preservação ambiental e implementa a infraestrutura de desejo desse consumidor. Em todos os empreendimentos, há áreas verdes preservadas, mesmo nos loteamentos abertos. Desenvolvemos parcerias para instalação de redes de fibra ótica para propiciar o acesso à banda larga de alta velocidade e construímos e equipamos as áreas de lazer.

Na GP, você compra o dobro de área por até metade do preço da concorrência em loteamentos prontos para construir!

Artigo anteriorRenovação da CNH pode ser feita por meio dos canais digitais do Poupatempo
Próximo artigoCentro de Vargem Grande Paulista ganha ciclofaixa de lazer