Deôla abre as portas (e a cozinha) para rotarianos

Um delicioso encontro foi promovido pela Dona Deôla na noite de quinta-feira (07/12), para rotarianos da Granja Viana.

Um encontro dos Rotary Club de Cotia Granja Viana e Rotary Club de Cotia Granja Viana Empresarial foi promovido pela Dona Deôla, na noite de 7 de dezembro. A proprietária da rede, Vera Helena Mirandez, recebeu 40 rotarianos com muito carinho e, claro, com as delícias da rede preparadas, especialmente, para as festas de fim-de-ano.

Na ocasião, os convidados puderam conhecer as instalações da cozinha e todo o processo de fabricação, completamente artesanal e sem aditivos químicos, dos produtos da rede. Além, é claro de degustar toda a linha de panetones especiais e com fermentação natural, nos sabores bem-casado, leite ninho, nutella, brigadeiro e frutas com creme de bombom! Ah, este último… De frutas cristalizadas, recheado com creme bombom e decorado com amêndoas laminadas, foi, sem dúvida, o sabor preferido da maioria.

E também provaram os panetones de placa (tipo bolo), uma novidade da Dona Deôla! No final, foram presenteados com um Bolo Rei, um dos símbolos da festa de Natal, bolo português feito com frutas cristalizadas, cereja e nozes decorado com figo seco, ameixa, nozes e frutas cristalizadas.

“Obrigada pelo delicioso evento, por nos proporcionar encontrar amigos queridos e nos mostrar a Dona Deola por dentro – direção, funcionários, carinho e profissionalismo artesanal na elaboração dos pães, doces e, sobretudo, os deliciosos panetones. Com certeza, fez cada um de nós influenciadores na divulgação desta empresa e todos os seus produtos, que já faz parte do nosso dia-a-dia”, comentou a empresária Elisabete Cunha, ao final do evento, em agradecimento. Sua xará, Elisabete Serpe, também compartilha do mesmo sentimento: “além de produtos de altíssima qualidade, Vera nos recebeu com calor familiar. É dona de muita simpatia”.

Sobre a Dona Deôla

O grupo Dona Deôla tem muitos anos de história. Tudo começou em 1949, quando a imigrante portuguesa Dona Deolinda, abriu na Pompéia a Padaria do Lar. Por anos, a qualidade e o sabor especial de suas deliciosas receitas cativaram o bairro e fizeram da padaria uma referência de qualidade na região. Dona Deolinda então decidiu abrir outro negócio e vendeu a Padaria do Lar. A volta às origens aconteceu em 1996, quando os netos de Dona Deolinda inauguraram uma bem-sucedida homenagem à avó: a primeira padaria Dona Deôla, na Pompéia – na mesma esquina onde ficava a Padaria do Lar.

Ao mesclar os conceitos de padaria e lanchonete e, com o legado de força de vontade e criatividade, a nova Dona Deôla ganhou destaque na região, o que levou naturalmente à expansão da rede. A busca por inovação, valorização dos serviços prestados e superação dos obstáculos traduziram-se na transformação do conceito de “padaria de bairro”, sendo considerada, ao longo dos anos, referência no ramo de panificação e confeitaria do Brasil. Hoje, são 6 unidades em São Paulo e 10 espaços em hospitais, empresas e flat, entendendo a expectativa do mercado cada vez mais amplo e diversificado. Além da grande variedade de pães e doces, as padarias oferecem serviço de buffet para o almoço e jantar, com opções que variam de acordo com as estações do ano: no inverno, as sopas e caldos aquecem o paladar, e no verão, as saladas e sanduíches ganham mais espaço, sempre com ingredientes de primeira linha.

Merece destaque o pioneirismo da unidade Granja Viana, que foi um dos primeiros estabelecimentos comerciais da região, em uma época em que a Granja ainda era pouco desenvolvida. Por conta disso, a unidade acabou ganhando relevância na comunidade e se tornando tradicional ponto de encontro. Esta unidade é 24 horas, localizada no km 22 da Rodovia Raposo Tavares.

Artigo anteriorGranja Viana recebe lançamento de blog e livro
Próximo artigoConfraternização animada da Confraria de Cotia