Você já parou pra pensar que ninguém tira os conhecimentos e experiências que estão dentro de você?! Pois é, eles são seus! In-tei-ra-men-te seus.
E se existem dificuldades para conquistar um emprego que o valorize por inteiro, você pode colocar sua energia em movimento de outras formas, afinal trabalho é muito mais que ter um vínculo empregatício.
Pegue uma folha de papel e risque-a ao meio, na vertical. Anote de um lado tudo que você gosta e sabe fazer bem, e do outro lado tudo que dizem que você faz bem. Podem ser coisas ligadas à sua profissão, a estudos paralelos, hobbies etc. Veja agora os pontos em comum em ambos os lados, circule-os. No verso da folha escreva como você pode entregar seu trabalho para o mundo. Vão aí algumas dicas de como valorizar seu trabalho: consultoria em horas, aulas, por meta, por entrega, diária.
Se atente às necessidades das pessoas e negócios e veja como você pode contribuir com eles. Novas formas de trabalho estão surgindo e o que não vale é ficar parado! Colabore com seus amigos, familiares, comunidade, cobrando ou voluntariando.
Conte com a Cruzando Histórias para trilhar seu novo caminho no mercado de trabalho.