A visita ao Theatro Municipal de São Paulo já proporcionaria, por si só, o encontro com um dos principais cartões-postais da capital paulista. Olhares atentos contemplavam cada detalhe daquela arquitetura imponente e, ao mesmo tempo, tão acolhedora, enquanto Lorenzo Merlino, o motivo de estarmos ali, nos contava tudo sobre sua carreira de moda e como essa trajetória o colocara nos bastidores de um palco que já abrigou a Semana de Arte Moderna de 1922 e que, atualmente, apresenta uma produção cultural impecável. Descobertas todas as suas façanhas, deixamos o teatro com uma certeza: sentar naquelas lindas poltronas vermelhas, esperar as cortinas se abrirem e apreciar cada figurino criado por Lorenzo, esse granjeiro que cresceu junto com a gente na Granja Viana de outros tempos, tornará o programa ainda mais especial.
E, de fato, nossa região mudou, ficou pouco daquela de outros tempos. O crescimento foi bom, mas a má administração bate na porta de todo morador que precisa transitar pelas vias abarrotadas, que necessita do sistema de saúde limitado, que se fecha com medo da falta de segurança, que ouve promessas e não as vê saindo dos papéis. Em 2016, com as eleições municipais, elegeremos um novo prefeito para Cotia. Pré-candidatos já se movimentam. A REVISTA CIRCUITO ouviu cada um deles e apresenta a vocês suas experiências e seus projetos para nossa cidade, que está cheia de carências e vazia de boas ações políticas.
Conversamos com o deputado Marcio Camargo, que lançou uma Frente Parlamentar em defesa da Raposo Tavares na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o objetivo da Frente é reunir forças políticas e representantes de diversas secretarias para criar ações que solucionem os problemas da rodovia a curto, médio e longo prazo. O trecho contemplado neste projeto começa em São Paulo e vai até Mairinque. Na próxima edição, faremos uma reportagem especial com informações mais concretas como, por exemplo, a confirmação de uma verba alta que já estaria liberada pelo Governo Federal para obras na Raposo. Claro que acompanharemos de perto!
Boa leitura!