Depois de quase uma semana com muita chuva, a estrada Zurique, na Granja Viana, onde acontece as obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Cotia, sentiu o grande volume de águas e reservou uma prova de rali light para os motoristas que passam pela via.
Desde agosto de 2016, a Revista Circuito já havia anunciado as melhorias da administração local pública no local, e havia apontado também uma placa da prefeitura o valor do investimento e prazo de entrega da obra apagados.
Novamente entramos em contado com a Secretaria de Obras para questionar a entrega de obras.
De acordo com a Pasta, as obras encontram-se em andamento, sendo feitas pela Obragen, empresa vencedora da licitação.
“Os serviços ficaram parados apenas no feriado e finais de semana. No que diz respeito ao lamaçal, o mesmo ocorre devido a obras da Sabesp, na adutora no local. Assim que a Sabesp concluir, a empresa dará andamento na pavimentação”, afirma.
Também entramos em contado com a Sabesp, que declarou concluir no último dia 14 de novembro as obras de substituição da rede e ramais de água no local.
“As intervenções são importantes para evitar as manutenções emergenciais e otimizar o abastecimento de água para a população da região. A prefeitura de Cotia executará a pavimentação”, disse em comunicado a instituição.
Serão 7.410 metros de vias pavimentadas. As guias e sarjetas já estão instaladas e os proprietários de imóveis que ainda não fizeram, terão que construir calçadas em suas propriedades.
Além de melhorar o acesso de quem mora no local, a Prefeitura cria uma alternativa à avenida São Camilo, cenário de um grande fluxo de veículos diariamente. A obra tem previsão de sete meses de duração.
