Existe pijama ideal? Dicas para escolher opções confortáveis para dormir

Stylist dá dicas de como escolher o pijama para uma noite tranquila e confortável

Para uma boa noite de sono, alguns artifícios são essenciais, como ter um ambiente tranquilo, poucas luzes acessas, uma cama aconchegante e, claro, um pijama que permita maior flexibilidade e conforto durante o sono. Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu, lista 5 dicas para quem deseja investir na moda comfy na hora de dormir
:: O TECIDO IMPORTA!

A primeira dica – talvez a mais valiosa – é se atentar a qualidade do tecido do pijama. “Muitas vezes, escolhemos a roupa pelo visual, esquecendo de ver o tecido de fabricação daquela peça. Mas ele faz toda a diferença quando a questão é a conquista de um sono tranquilo e duradouro”, defende Fernanda.

De acordo com a gerente de imagem e estilo da Caedu, o tecido tem muito a ver com a estação do ano e é um grande aliado para manter a temperatura do corpo e o frescor. “No Verão, opções de viscose e microfibra são as mais indicadas. São tecidos leves, com bom caimento, macios e de secagem rápida. Já para o Inverno, conjuntinhos de calça e camiseta, no estilo moletinho, 100% algodão, caem super bem”, afirma.

:: TAMANHO É IGUAL A CONFORTO

“Essa dica vale para qualquer peça, mas quando falamos de pijama é ainda mais crucial. Uma roupa apertada deixará a noite de sono extremamente desconfortável. O ideal é que o modelo escolhido, permita que o corpo se mantenha flexível”, comenta Fernanda.

A profissional conta que para conquistar o bem-estar tão desejado na hora de colocar a cabeça no travesseiro, três escolhas são fundamentais: optar por um número maior do que se usa nas demais peças de roupas, evitar pijamas com tecidos que grudam no corpo e observar se o caimento do pijama permite fácil movimento do corpo. “Seguindo essas três premissas, fica muito mais fácil de achar o pijama ideal’, ressalta.

:: SIM, O VISUAL TAMBÉM IMPORTA

Tecido, ok. Tamanho, ok. É hora de escolher o visual do pijama. Como qualquer outro look, a roupa de dormir precisa ‘conversar’ com os nossos gostos e estilos. “É uma forma de nos sentirmos bem com o que estamos vestindo, com certeza isso também traz uma sensação de tranquilidade”, afirma Fernanda.

A consultora de imagem conta que nesta etapa não tem regra. Vale estampas, rendas, cores fortes ou neutras, camisola ou conjuntinhos. “O importante é olharmos no espelho e nos sentirmos bem e confortável”

Todas as peças são encontradas nas lojas físicas da Caedu localizadas no estado de São Paulo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ou por meio do e-commerce. Acesse www.caedu.com.br e saiba mais!

Artigo anteriorDetox de unhas: aprenda dicas simples para fazer em casa
Próximo artigoEdição 253: maio de 2021