O brasileiro Nic Giaffone repetiu o roteiro vencedor do sábado neste domingo em Virgínia, nos Estados Unidos, ao ganhar a corrida da USF Juniors, categoria do Road to Indy. Novamente largando na quarta colocação, assim como havia feito na prova de ontem, Nic foi para cima e mostrou muita frieza na hora de fazer as ultrapassagens e também na manutenção da liderança no final da corrida.
“Eu estou muito contente com essa sequência que conseguimos de quatro vitórias seguidas em duas pistas que eu nunca tinha andando, em Barber e aqui em Virgínia. Me adaptei muito bem na USF Juniors, a DEForce tem feito um trabalho fantástico também e ainda temos bastante campeonato, mas o objetivo segue sendo esse de buscar as vitórias e os pódios para chegarmos no final da temporada tentando esse título”, diz Giaffone.
Giaffone ainda foi o segundo colocado na terceira corrida do final de semana, disputada na tarde deste domingo, e agora vem em uma sequência de sete pódios consecutivos na USF Juniors.
Com os resultados deste domingo, Nic chegou aos 230 pontos e tem 61 pontos de vantagem para o segundo colocado. O campeonato da USF Juniors chegou em sua metade com oito provas disputadas das 16 programadas.
A próxima etapa da USF Juniors está marcada para o tradicional circuito de Mid-Ohio, entre os dias 6 e 8 de julho.
Já o experiente Felipe Giaffone foi um dos principais destaques da etapa deste domingo na Copa Truck com dois pódios conquistados em Londrina (PR). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor foi o terceiro colocado na primeira prova e na segunda corrida terminou com a segunda colocação. Com os resultados, Giaffone está apenas quatro pontos atrás do líder da temporada.
Com três pódios em quatro provas no final de semana de Londrina, Giaffone chega ao quinto pódio na temporada após oito corridas disputadas. “O caminhão esteve bom durante todo o final de semana, mas hoje conseguimos um resultado ainda melhor do que ontem, já que as corridas foram menos conturbadas. O caminhão estava bem acertado, na primeira prova nós tínhamos o mesmo ritmo dos dois primeiros, mas não tinha muito jeito de ultrapassar. Na segunda prova, o caminhão cresceu ainda mais, tirando o Roberval (Andrade) que tinha o mesmo ritmo, o resto a gente estava melhor e conseguimos bons pontos pro campeonato”, diz Giaffone.
O pentacampeão brasileiro de Truck ainda comemorou o bom resultado do filho Nic Giaffone, que voltou a vencer neste domingo na USF Juniors, nos Estados Unidos. “Eu estou contente, mas acho que estou até mais feliz pelo Nic do que por mim”, comentou Felipe ao falar do filho.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada nos dias 1º e 2 de julho em Cascavel (PR).
Relembrando
Em agosto de 2002, Felipe Giaffone foi capa da Revista Circuito ao lado do pai Zeca e do irmão Zequinha. Na entrevista, eles falam da carreira nas pistas, mostrando que talento é hereditário.