O projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi Alphaville está em clima de festa e de romance com a chegada da animada Festa Junina com suas danças e comidas típicas e do Dia dos Namorados.
As crianças vão se divertir com as histórias inspiradas nessas duas datas, além de peças com temas lúdicos voltados à sustentabilidade.
O local que abriga os espetáculos é o Espaço de Eventos da Livraria Saraiva, localizada no Piso Tocantins, parceira do projeto. As sessões acontecem todos os domingos, em duas sessões às 15h e às 17h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência no Concierge, localizado no piso Rio Negro.
Confira a programação:
Dia 3 de junho
Socorro! Minha casa não é na gaiola!
Em uma linda floresta cheia de flores e muitas árvores vivia Vicente, um pequeno pássaro.
Um belo dia chegaram algumas máquinas e começaram a destruir toda a floresta e todos os moradores da floresta, assustados, começaram a abandonar seus lares. Como Vicente não concordava com o que estava acontecendo, resolveu ficar e proteger sua floresta.
Será que Vicente vai conseguir lutar contra as máquinas enormes e mostrar para todos como a natureza é importante?
Dia 10 de junho
As pazes entre o Sol e a Lua
(Homenagem ao Dia dos Namorados)
No meio do grande universo, o Sol e a Lua namoravam tranqüilos, até que depois de algum tempo os dois começaram a se desentender e começaram a brigar.
Um belo dia os dois decidem se separar e cada um vai para um canto. E sobra para a Terra, amiga dos dois fazer com que toda esta briga acabe e que eles voltem a namorar, pois a vida na Terra está se acabando e tudo ficou escuro e frio.
Uma história engraçada, que mostra os conflitos bem parecidos com os nossos.
Dia 17 de Junho
O Plano Final dos Ratinhos
Em um casarão velho e abandonado, vivia uma comunidade de ratinhos.
Tudo tranquilo, tudo legal. Até que um dia apareceu um gato mal-humorado querendo fazer de tudo para expulsar os pobres ratinhos do casarão.
Com isso, o ratinho mais esperto resolveu convocar todos para uma grande reunião e preparar um super plano para não deixar o gato dominar o casarão. Será que eles vão conseguir?
Dia 24 de junho
Arraiá do Espantalho
(Festa Junina)
Na roça todo mundo está se preparando para o grande arraiá. Lá vai ter todas as comidas típicas, muita música e uma decoração impecável para a Festa Junina.
Tudo parece estar indo bem até que uma mágica faz o Espantalho ganhar vida e se apaixonar pela Mariazinha. Será que ele vai conseguir conquistá-la antes de virar estátua novamente?














