A Inoar Cosméticos assinou o compromisso do Pacto Global para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua fábrica. A mobilização do setor empresarial no combate às mudanças climáticas é essencial para o cumprimento do Acordo de Paris.

Em 2020, o Acordo de Paris completou 5 anos. Esse tratado global estabelece metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, com o objetivo de conter o aumento da temperatura da Terra e seus efeitos nocivos para o clima.

O Brasil é o quinto maior emissor de gases de efeito estufa do planeta. Um relatório divulgado em novembro de 2020 (Observatório do Clima) revelou que, em 2019, as emissões registraram o maior aumento desde 2003.

Até agora, 19 empresas nacionais e 38 estrangeiras com operação no Brasil assinaram esse compromisso. No entanto, é necessário que mais empresas se engajem em gerar impacto positivo no planeta.

Para saber mais sobre essa iniciativa, acesse aqui.

Relembrando
A Inoar é uma empresa brasileira, fundada por Inocência Manoel. Em janeiro de 2018, Inocência foi capa da Revista Circuito, oportunidade em que mostrou como a coloca em prática nos projetos sociais de sua empresa, contou suas aventuras como moradora e entusiasta da Granja Viana e presidente da Associação do São Paulo II e explicou como seu império começou na pia de casa, após sofrer bullying por causa do cabelo crespo. “Uma empresa precisa ter uma direção para outro lado, tem que se achar um agente de transformação, senão vai patinar. Acho que se há um segredo é trabalho duro e, principalmente, vender uma ideia para os funcionários, a ideia de que a empresa pode fazer a diferença, pode transformar”, disse na época. Leia a entrevista completa, clicando aqui.