Moradora da Granja lança livro e reverte venda para instituição beneficente

Venda do livro “#partiucasadavó - O vaso do Marajó e outras histórias da vovó” ajuda Centro Infantil Boldrini. Obra da pedagoga e atriz Rafaela Puopolo conta traquinagens vividas por ela e os netos Gael e Cecília.

Moradora da Granja Viana, Rafaela Puopolo (foto) acaba de lançar #partiucasadavó – O vaso do Marajó e outras histórias da vovó. O livro foi escrito por uma atriz que, após criar tantos personagens, vivencia um dos papéis mais especiais de sua vida: o de ser avó fora dos palcos. Rafaela se diverte com a curiosidade e as traquinagens dos netos Gael e Cecília, que a remetem às viagens e histórias do passado. Neste universo mágico e ingênuo, trafegam detalhes encantadores e inesquecíveis.

É uma publicação infantil que atende a adultos também, pois alerta a importância da convivência das crianças com os avós, numa época em que há quase que uma necessidade de afastar o excesso de tecnologia dos lares. “O hábito de contar histórias estimula a criança a observar e entender detalhes que são importantes para sua formação. E, também, propicia o vivenciar de experiências que serão eternizadas”, define Rafaela, que, também é pedagoga, se preocupou também em destacar aspectos culturais e educativos na história.

A autora consegue cativar seus netos, promover o aprendizado e mantê-los atentos a tudo. E de maneira carinhosa, apresenta os objetos de sua casa sempre com um relato especial. Provavelmente ela não vai parar nesta edição. Beatriz, a neta caçula, já é incentivo à uma nova aventura.

O livro está à venda por R$ 30 e parte da verba será destinada para o Centro Infantil Boldrini, maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. A autora conta que há cerca de cinco anos conheceu o hospital e sua presidente Dra. Silvia Brandalise, ao participar, como narradora, do documentário As Joias da Princesa”, que conta a vida da médica e do Centro Infantil. “Naquele momento me apaixonei pelo Boldrini e pelo trabalho da Dra. Silvia. Me lembro de ficar sentada com ela por horas para conhecer sua história e me encantei pela sua batalha contra o câncer pediátrico e toda a luta para construir o Boldrini. Então, quando resolvi lançar o livro, resolvi fazer uma doação ao hospital, como um tributo a todo esse trabalho da Dra. Silvia”, revela.

Serviço
Para adquirir o livro, entre em contato
pelo e-mail [email protected] ou por Whatsapp (11) 9 9136-1582. A obra custa R$ 30, com frete incluso para todo o Brasil.

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorButantan pede à Anvisa registro emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus
Próximo artigoRegião recebe vacinas contra Covid-19