Morar e trabalhar em Cotia

Trabalhar na cidade que nós escolhemos viver é uma questão que vai além da comodidade e qualidade de vida, é também pelo desenvolvimento econômico e social da região.

Vamos pensar um pouco. Quando você trabalha em outra cidade, onde gasta e investe seus ganhos? É comum agendarmos médicos, dentistas, terapias, fazer compras, e até estudar, perto do nosso “endereço comercial”. Otimizamos o tempo, e investimos onde? Fora.

Cotia nos últimos dez anos cresceu em comércios, entretenimento, educação e serviços. Reconhecemos hoje que nossa cidade oferece tudo, ou quase tudo, que precisamos para viver bem.

Com mais de 600 indústrias, centros comerciais, shoppings, faculdades, colégios, clínicas, parques, por que nossos olhos teimam em buscar oportunidades fora? Por que essas empresas ainda não conseguem contratar profissionais na região?

O Conexão & Emprego nasceu com o propósito de começar essa conversa. E agora encerramos o ano falando sobre autorresponsabilidade. Sim, a dica do mês é: O que você está fazendo por nossa cidade?

Para progredir e melhorar, o esforço deve ser coletivo. Deixamos aqui o convite para reflexão. Estamos interagindo e investindo na nossa região? O que você tem feito para que aquele comércio não feche? Por que você não aceita o convite daquela empresa um pouco menor, mas no seu bairro? Quais portas estamos abrindo? Ou fechando…

 

Por Beatriz Marques Diniz, curadora do projeto Selo Cidadão: Conexão & Emprego 

Artigo anteriorPapo com recrutador: Luiz Antônio Medina, da Socom Alimentos
Próximo artigoNas Águas do Imaginar estreia no Sesc Osasco