Obras viárias na Rua José Félix de Oliveira interditam trecho de intensa circulação e geram dúvidas aos moradores locais e motoristas que precisam seguir por rotas alternativas. A prefeitura de Cotia declarou que as atividades são realizadas por uma empresa contratada e tem como objetivo o reforço e a reconstrução asfáltica que vai da Viela Paulo de Camargo à Viela Conde. De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o orçamento da obra é de R$ 313.549,35 e o serviço está sendo realizado por meio de um convênio com o Governo Federal. As obras começaram no mês de agosto e tem conclusão prevista para o início de 2021.

As obras prometem melhorias no acesso viário e a criação de novas alternativas aos motoristas que trafegam pela região. O projeto contempla um recapeamento e reconstrução asfáltica, reparos nas calçadas e melhorias na sinalização e iluminação pública da via.

Paralelamente a esse projeto, também há outro em andamento, mas referente à implantação de fibra óptica por algumas concessionárias. A prefeitura de Cotia ressaltou que as respectivas empresas que estão com atividades passando pela via em reforma deverão ser responsáveis pelo reparo de suas respectivas intervenções nas ruas.

“A fibra passará ainda por outros municípios, como Jandira e Barueri, até chegar a São Paulo. As obras estão acontecendo nas calçadas e as empresas serão responsáveis por todo e qualquer reparo que seja necessário após a obra, bem como no pavimento asfáltico”, disse em nota a Prefeitura.

Por Eric Ribeiro