Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Rogério Franco, a vice-prefeita Ângela Maluf e o presidente da Câmara Municipal Celso Itiki, concederam uma coletiva de imprensa para tirar as dúvidas sobre as obras na Raposo Tavares.

Com a presença do governador João Dória e demais autoridades em Cotia, foi anunciado na semana passada (27), o investimento de R$96 milhões para a melhoria na Raposo Tavares, com obras entre os trechos do km 23,2 ao 26,8.

Segundo o prefeito, o processo de licitação deve demorar em torno de 45 dias. As obras serão realizadas pela Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o prazo de conclusão está estimado em um ano e meio.

Para evitar transtornos na rodovia, Rogério Franco conversou com o governador João Dória, para que 90% das obras sejam feitas em horário noturno.

O projeto executivo para regularização do plano de mobilidade da Raposo Tavares prevê algumas desapropriações. Segundo o prefeito, as negociações com as multinacionais transcorreram positivamente, inclusive prevendo doações e contrapartidas que estão sendo negociadas caso a caso.

“A maioria das empresas está à disposição, pois entendem que este processo é primordial não apenas para mobilidade como também para a valorização dos imóveis”, ressalta Rogério Franco.

Veja mais detalhes das três fases das obras na Raposo Tavares, clicando aqui

Outros projetos

Na ocasião, o prefeito Rogério Franco também falou sobre o Pronto Socorro Infantil que está em fase de acabamento. Já o teatro municipal, a prefeitura perdeu o processo licenciatório por causa do início da pandemia, mas garantiu que será entregue até o fim do seu mandato.

O restaurante Bom Prato, conforme noticiamos, será no Espaço Movimenta Cotia (Rua Senador Feijó, 110 – Centro – Cotia/SP) e tem previsão para ser inaugurado em 2 meses.

Artigo anteriorCaio Castro, Henrique Fogaça, Dudu Bertolini e Mahmundi estrelam campanha Campari Red Passion
Próximo artigoCotia estende vacinação contra a Covid-19 para todas as UBS’s