Primeira temporada da série adoções especiais, animais com deficiência, engajou o público e ajudou a diminuir o preconceito

Temporada foi publicada no blog da Cobasi em janeiro e fevereiro

O blog da Cobasi começou em janeiro a publicação da série Adoções Especiais, um compilado de histórias de amizade e experiências com animais que normalmente não são adotados por causa de suas condições físicas e de saúde, ou simplesmente por sua cor e tamanho, como pets pretos e cães de porte grande.

A primeira temporada foi sobre animais com deficiência, os menos adotados segundo as ONGs de proteção animal. Ao longo de 11 textos, publicados durante 6 semanas, foi possível conhecer a história de animais muito especiais e a relação com os seus donos, além de aprender as adaptações necessárias para ter um animal nesta condição.

O objetivo desta temporada foi quebrar o preconceito das pessoas em relação aos animais com deficiência e mostrar que os cuidados com nesses animais não são maiores ou mais difíceis do que pets sem esta condição, mas simplesmente diferente.

Os textos atingiram seu objetivo, em média, eles conquistaram 300 visitantes únicos cada um, são mais de 300 pessoas que estão mais abertas a adotar um animal com deficiência.

A ação não se encerra com o fim da temporada, após mais grupos de pessoas estarem vacinadas e a curva de contágio da Covid-19 diminuir significativamente, pretende-se fazer em uma loja Cobasi, um evento de adoção exclusivo com pets que tenham alguma deficiência.

A segunda temporada de Adoções Especiais está prevista para o segundo semestre e o tema será “Uma segunda chance”, abordando animais que são adotados por uma família e após um tempo, devolvidos.

Serviço:
Adoções Especiais: Animais com deficiência
Publicado no blog da Cobasi: https://blog.cobasi.com.br/

Textos:

 

 

Artigo anteriorReceita de Cookie de Frigideira
Próximo artigoRegião volta à fase laranja