Com restaurantes tipicamente italianos e portugueses, muitas vinícolas, um castelo medieval, um bar de gelo e um grande museu de carros antigos, São Roque agora deve ganhar o maior parque aquático da América Latina.
O Grand Turysmo Park, um complexo turístico inovador com mais de 2 milhões de m², confirmou o início da construção de um parque nas margens da Rodovia Castelo Branco e o empreendimento promete ser um marco na indústria do turismo.
De acordo com informações d’O Democrata, a principal atração será uma praia artificial de 150.000 m², estendendo-se por 1,3 km de faixas de areia, aberta ao público diariamente com atividades aquáticas de última geração. O projeto inclui o Life Center, quatro hotéis e resorts de marcas internacionais, centro de convenções, parques de diversões, e muito mais nas fases subsequentes, gerando estimados 7 mil empregos em 10 anos, com investimento bilionário.
Oásis sustentável e inovador
A primeira fase, prevista para conclusão no último trimestre de 2024, preserva a vegetação existente sem desmatamento, superando requisitos legais de preservação. O projeto adapta-se à topografia, abraçando uma infraestrutura verde com energia limpa, incluindo uma usina fotovoltaica e controle de resíduos sólidos.
Os hotéis e resorts, comercializados estrategicamente, oferecerão 1.200 quartos. A praia artificial será acessível ao público todos os dias, sem necessidade de associação a um “clube privado”, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas por dia.
Entretenimento personalizado e benefícios locais
A praia terá quatro “clusters” com áreas exclusivas, e os moradores locais podem esperar descontos especiais. Esportes aquáticos diversificados, incluindo um simulador de ondas, proporcionarão uma experiência única.
Em breve, um site completo divulgará mais detalhes sobre esse empreendimento inovador.