A segunda data mais importante para o varejo brasileiro se aproxima. O Dia das Mães fica apenas atrás do Natal nesse ranking, de acordo com informações das entidades de comércio. Porém, em meio ao isolamento social causado pela pandemia de novo coronavírus – COVID-19 -, o setor busca alternativas para comemorar a data e manter as vendas em alta. Por isso, diversos Shoppings da Grande São Paulo, administrados pela Gazit Brasil, lançam um novo modelo de “drive-thru”, onde os clientes garantem o presente das mamães sem enfrentar aglomerações. Participam da ação os empreendimentos: Internacional Shopping (de Guarulhos), Mais Shopping e Morumbi Town Shopping (ambos da Zona Sul da capital) e Top Center Shopping (Av. Paulista).
A ideia é simples: o cliente entra em contato com a loja, via WhatsApp, ligação ou mensagem direta nas redes sociais, escolhe o produto desejado, esclarece todas as dúvidas e formas de pagamento, combina um horário e retira no estacionamento do Shopping, no ponto de encontro devidamente sinalizado com a placa “drive-thru”. A retirada deve ser feita na hora marcada, já que os lojistas são orientados a não ficar no espaço durante todo o tempo, para evitar aglomerações e ceder espaço aos demais participantes da iniciativa.
Em todos os Shoppings, a iniciativa já está em andamento. Os clientes não podem acessar o espaço a pé, apenas em automóveis ou motocicletas. Os empreendimentos orientam a todos os lojistas a total higienização dos itens comercializados, além do uso de itens de proteção, como máscaras, luvas e álcool em gel.
Para saber as lojas participantes, basta acessar os sites e páginas do Instagram de cada Shopping:
– Internacional Shopping: http://www.internacionalshopping.com / Instagram: @internacionalshopping
– Mais Shopping: http://www.maisshopping.com.br / Instagram: @maisshopping
– Morumbi Town Shopping: http://www.morumbitown.com.br / Instagram: @morumbitownshopping
– Top Center Shopping: http://www.topcentershopping.com.br / Instagram: @topcentershopping
Todos os empreendimentos da Gazit Brasil seguem as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS e se mantém fechados para serviços não essenciais, de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, que prevê a abertura gradual do comércio a partir de 11 de maio.