Com o início das restrições sociais e as da quarentena, em alguns casos foi possível trabalhar ou estudar remotamente e adotar práticas mais confortáveis no nosso dia a dia. Fazer o próprio horário, trabalhar de pijamas e até se despreocupar um pouco com a aparência. Em outros casos, algumas pessoas deram seu jeitinho para se manter “arrumados para ficar em casa” – frase que até viralizou nas redes sociais. E ainda, pessoas que viram esse tempo em casa como uma oportunidade para brincar com a criatividade e arriscar cortes ou cores diferentes de cabelo. Tudo estava valendo para não desanimar e manter a autoestima mesmo nesses dias difíceis.

Com a reabertura gradual do comércio e o anúncio dos testes de vacinas, esses desafios podem estar com os dias contados. Quer dizer, é claro que será importante tomar a devida cautela e o distanciamento por algum tempo. Mas desta forma, será possível retomar a rotina em liberdade.

E no que diz respeito à cautela, o Studio Hirose está por dentro das melhores práticas e mudanças para oferecer um ótimo atendimento, um serviço de qualidade e, agora mais do que nunca, medidas para manter a saúde e bem estar de seus clientes.

O estúdio nasceu há quase 20 anos, em uma parceria com o antecessor Soho. O atual proprietário, Marcelo Massami, era funcionário do Studio Soho e acabou assumindo a direção depois de algum tempo. Com o passar dos anos, Massami já passou por altas e baixas com o salão. Mas fechar as portas esse ano foi um dos momentos mais desafiadores.

Seguindo as recomendações do governo do estado de São Paulo, o estúdio reabriu na última semana para atender clientes de forma restritiva. De tal forma, está funcionando com horário reduzido e somente com horário marcado. Apesar da dificuldade dos últimos meses, o estúdio conseguiu manter quase todos os seus funcionários. Massami conta que ainda se sente apreensivo, mas está seguro de que todas as atividades estão sendo retomadas, priorizando os cuidados com a saúde de clientes e funcionários.

“Foi terrível ficar fechado, tivemos faturamento zero e agora estamos retomando com muita cautela. É difícil enxergar como vai ser no futuro, mas agora estamos focados no presente. Na prática, estamos mantendo um distanciamento de cerca de três metros nos atendimentos, nos lavatórios e adotando os novos padrões, álcool gel disponível por todo o salão, uso obrigatório de máscaras, viseiras, limpezas constantes no espaço. E a gente tem um espaço amplo aqui, facilita a evitar aglomerações. Esse é um diferencial”, destaca Marcelo Massami, proprietário do Studio Hirose.

Realmente, falando em espaço, esse é o maior diferencial do Studio Hirose, uma vez que dispões de amplas áreas de atendimento e procedimentos, onde é possível acomodar tranquilamente os clientes mantendo uma distância segura. Além disso, as limpezas gerais e higienizações especificas de cada área foram intensificadas para prevenir qualquer risco que ainda pudesse haver.

A segurança pode ser conferida já na entrada, com acessórios para higienização dos calçados e a medição de temperatura antes de se aproximar da recepção. A recepção por sua vez, foi adaptada para isolar os profissionais de atendimento das pessoas que entrarem. Ainda na entrada, avisos e alertas acerca do uso obrigatório de máscaras e do álcool gel (que está distribuído em vários pontos de fácil acesso pelo estúdio).

Mas fique tranquilo, você com certeza será recebido calorosamente e não ficará confuso com tantas mudanças. Tudo é bem orientado. Vinte e sete profissionais habilidosos compõem o Studio Hirose. Estes se encontram equipados de máscaras, viseiras e luvas. E todo o estúdio recebeu adesivos para guia-lo adequadamente.

 

Serviço
O Studio Hirose oferece uma variada lista de serviços para beleza e bem-estar, entre eles cortes masculinos, femininos e infantil. Há maquiadores especializados em maquiagem social, maquiagem para noivas e até maquiagem artística. Procedimentos químicos para cabelo, como luzes, coloração ou redução de volume. Para unhas, pé e mão francesa, esmaltação e outros. Depilação feminina e masculina. E ainda massagens que vão desde reflexologia até shiatsu e acupuntura.

Rodovia Raposo Tavares, km 23,5
Telefone: (11) 98696-9222
Horário: 09:00 às 20:00 (devido às restrições, o horário foi reduzido e o atendimento está sendo realizado apenas por agendamento)

Por Eric Ribeiro