Vargem Grande Paulista tem novo Velório Municipal

Obra teve como o objetivo oferecer um local mais digno, confortável com infraestrutura para a população

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista entregou as obras do novo Velório Municipal, localizado na Estrada da Lagoa, 27, Jardim Hermínia. O antigo prédio, construído há mais de 30 anos e sem receber nenhuma melhoria, foi todo demolido para dar lugar a um prédio novo, moderno, espaçoso, humanizado e com quase o dobro do espaço.

A entrega da obra foi feita por meio de transmissão on-line (live), pelas redes sociais, em que o prefeito Josué Ramos mostrou as novas instalações e benefícios desta obra para a população. “Quando assumi a administração e visitei o velório fiquei deprimido em ver as condições do local. O prédio estava precário, com várias rachaduras, vazamentos nos banheiros, muita umidade, piso de cimento vermelho e totalmente deteriorado. Naquele momento tomei a decisão que precisava fazer algo para restituir a dignidade num momento tão difícil”, explicou o prefeito.

O prédio antigo demolido deu lugar a uma construção com mais de 300 m2, dividida em dois pavimentos. Agora, são três salas para as famílias velarem o ente querido, com sala de espera, administração, sanitários, cozinha e acessibilidade.