Exposição de fotos revela a beleza do patrimônio cultural e arquitetônico de Santana de Parnaíba

Mostra tem por objetivo valorizar a história do município, repleto de imóveis históricos, tombados pelo Condephaat

Até o final de janeiro, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, leva para o público de três estações a mostra de fotos “Jornada do Patrimônio Cultural de Santana de Parnaíba”.
O município, situado na região metropolitana de São Paulo, foi fundado em 1580 e possui um dos maiores conjuntos arquitetônicos preservados do estado. A exposição traz ainda informações sobre os imóveis e detalhes da história de Santana de Parnaíba.
Serviço
Mostra Jornada do Patrimônio Cultural de Santana de Parnaíba – Linha 4-Amarela
Estação Oscar Freire: de 3 a 30 de novembro
Estação Paulista: de 1 de dezembro a 8 de janeiro de 2021

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 11 a 29 de janeiro

Sobre Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba, fundada em 1580 e tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) desde 1982, preserva um dos conjuntos arquitetônicos do período colonial mais significativos do estado. São 209 imóveis, dos séculos 17, 18, 19 e 20, com uma considerável concentração de construções em terra crua (taipa de pilão e pau a pique). Além disso, a cidade realiza manifestações culturais importantes como a celebração do Corpus Christi e o Samba de Bumbo.
Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.