Mulheres inspiram fragrâncias de perfume

Conheça um pouco das histórias emocionantes e inspiradoras dessas participantes, que representam de formas diferentes o poder da liberdade feminina de escolha.

A The Body Shop, empresa de cosméticos inglesa, lança sua nova linha de fragrâncias CHOICE, que celebra o poder da liberdade de escolha feminina, ilustrado pelas múltiplas possibilidades de combinação de diferentes essências. São quatro fragrâncias (Rebel, Cool, Bold e Free) que podem ser usadas todas juntas ou separadamente, de acordo com a preferência e atitude de cada um. Para representar a novidade, a marca apresenta a campanha com cinco mulheres empoderadas e que exploram suas liberdades de formas diferentes: Barbarhat Sueyassu (@barbarhat), Domenica Dias (@domenicadiasp), Juliana Santana @baddiesantana, Evie Dee (@wtfevie).

Juliana Santana paulistana, comunicóloga e ativista sobre body positive, em suas redes sociais conversa sobre moda e beleza, além de outros temas que permeiam sua vida. “Como uma mulher preta e gorda que viveu na periferia a vida inteira, todos os dias quebrei barreiras, precisei estudar e trabalhar enquanto via outras pessoas crescendo e eu ficava para trás. Mas quando uma oportunidade foi dada, eu agarrei e comecei a seguir o caminho da comunicação. Hoje conquistei meu sonho de conseguir morar sozinha, ter um espaço para criar meu conteúdo e investir nos meus sonhos”, revela.

Evie Dee é cantora e aborda bastante em seus conteúdos sobre seu estilo de vida e sobre saúde mental. Sua vida foi sempre rodeada pelo drama e julgamento que fizeram a respeito de sua sexualidade, sua orientação homoafetiva e cirurgias plásticas.

Domenica Dias, fila de Mano Brown e Eliane Dias, é militante no campo do feminismo negro e do consumo consciente. A influenciadora fala sobre sua relação com o cabelo, a rotina de cuidados com os fios, empoderamento negro e muito mais.

Barbarhat Sueyassu nasceu no Paraná e é modelo. Ficou conhecida por ter vitiligo, doença que apareceu logo na infância, aos quatro anos de idade, motivo de ter sofrido muito bullying na escola. Mas hoje é motivo também de orgulho: a influenciadora aprendeu a se amar e se aceitar como é, tendo a oportunidade de entrar no mundo da moda e inspirar milhares de pessoas que sofrem com a mesma condição. Além disso, usa seu Instagram para falar mais, explicar e informar sobre a doença, quebrando paradigmas. “A mensagem de CHOICE simplesmente é igual a minha. Sempre fui dona das minhas escolhas, nunca deixei na mão de ninguém. A melhor das escolhas que fiz foi aos 15 anos de idade quando decidi definitivamente parar com tratamentos para tirar meu vitiligo. A partir dessa minha decisão, pude enfim entender o conceito de liberdade!”, celebra emocionada.

A inspiração em CHOICE foi na liberdade de escolha feminina em suas relações. “Nada mais representativo o time de mulheres que compõem nossa campanha. Cada uma traz uma mensagem linda de liberdade e poder de escolha e estamos muito realizadas com o resultado do nosso trabalho”, destaca Karina Meyer, diretora de marketing da marca para Brasil e América Latina. Além da fragrância, a linha é composta por loção corporal e creme para mãos.