300 pessoas estão pernoitando no Cemucam

Desde ontem (03/05), 300 pessoas que estão participando da "3ª Feira Nacional da Reforma Agrária", organizada pelo MST, estão pernoitando no Parque.

Até domingo, participantes da “3ª Feira Nacional da Reforma Agrária”, que acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, organizada pelo MST, estão pernoitando no Parque CEMUCAM.
O regulamento do parque estabelece que o horário de funcionamento é das 6h às 18h. No entanto, excepcionalmente, essas pessoas estão chegando às 20h e saindo às 6h.
Em nota, a Associação Amigos do Parque CEMUCAM – AAPC informa que a solicitação para cessão do parque foi feita pelo vereador Jair Tatto, ao Secretário Municipal Eduardo Tuma que a aprovou. E que tanto o nosso Conselho Gestor, que possui membros eleitos pela comunidade, como a AAPC, não concordam com esta decisão porque o parque não tem estrutura para receber tantas pessoas. Não estão previstos banheiros químicos e nem reforço na segurança.
A preocupação tem fundamento: em 2014, o Parque também serviu de pernoite quando da realização do “II Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude”. No final, muito lixo e até depredações.

Artigo anteriorO que o recente desabamento em SP tem a ensinar
Próximo artigo4ª Paella Solidária acontece no domingo