Prefeitura de Osasco inicia Escola o Tempo Todo

Os alunos inscritos participarão de atividades recreativas e educacionais

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o programa “Escola o Tempo Todo – edição Férias”. A programação é ofertada aos estudantes matriculados nas escolas municipais de Osasco no período de férias escolares, cujo objetivo é promover a educação em todos os momentos da vida dos educandos.

Cada unidade educacional manteve as atividades por uma semana começando com as escolas da zona Sul.

Na segunda semana será a vez da zona Norte, de 23 a 27/1. Os alunos inscritos participarão de atividades recreativas e educacionais, com a temática “Viver é arte, brincar faz parte”.

“Ao trazer os alunos para a escola durante as férias, estamos ocupando o tempo deles com atividades importantes no desenvolvimento físico, intelectual e emocional, contribuindo para uma formação mais completa”, declarou a Secretária de Educação, Ana Paula Rossi.

Durante o projeto, os estudantes são convidados a participarem de brincadeiras lúdicas, culturais, recreativas e esportivas. As atividades são oferecidas em formato de oficinas, palestras e cursos, todos baseados em conteúdos pedagógicos que estimulam o interesse pelo aprendizado.

A estudante Maria Eduarda Mello, 10 anos, da EMEF José Martiniano de Alencar, aprovou o projeto. “Participei dos jogos, brincadeiras e pintura, logo a diversão foi garantida! Se estivesse em casa, estaria no celular ou assistindo aos programas de televisão, que não ensinam conteúdos educativos,” destacou.

Totalmente gratuito, o “Escola o Tempo Todo – edição Férias” conta com uma equipe de monitores especificamente treinados para todos os tipos de atividades oferecidas durante a semana. Entre as principais atividades estão teatro, dança e música.

Artigo anteriorCRAS Recanto Suave tem atendimento transferido
Próximo artigoPM detém gerentes de postos em Carapicuíba e Cotia