Esporte: Judocas cotianos conquistam prata em Mogi das Cruzes

A equipe de judô de Cotia iniciou no último dia 8 de março sua temporada competitiva participando do torneio amistoso mais disputado do estado: o Troféu Yokishi Kimura. O evento é realizado pelo Judô Clube de Mogi das Cruzes e pela Federação Paulista de Judô, contando nesta edição com a participação de 1400 atletas.

Oito atletas cotianos disputaram o evento. Lawrence Luna Jr. e Renato Flório garantiram as medalhas de prata com, respectivamente, três e duas vitórias antes de serem derrotados na final por punições.

Ambos os atletas venceram adversários campeões paulistas de 2013 na semifinal. Outro atleta da SEJEL Cotia que subiu no pódio foi Luís Félix, que terminou com a medalha de bronze.

Esta foi uma competição controle, na qual o principal objetivo é avaliar os pontos positivos e aspectos que podem evoluir. Mesmo para os atletas que não avançaram na competição, a oportunidade de competir com adversários de alto nível fez com que este objetivo tenha sido atingido.

 

A próxima competição será a Copa São Paulo, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março, em São Bernardo do Campo.

Artigo anteriorPara ler, ver, ouvir: Os judeus do Papa/300 – A Ascensão do Império/Gal Costa
Próximo artigoEsporte: Já estão abertas as inscrições para a Pedalada da Hora 2014