Nesta semana, funcionários da ExxonMobil, empresa multinacional de energia, visitaram a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP) para conhecer o projeto que tem como objetivo fortalecer a educação e garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo associado à deficiência intelectual no município de Cotia (SP).

A multinacional apoiou com R$ 145 mil, por meio da lei de incentivo do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), possibilitando o atendimento educacional para atender as necessidades de 35 crianças e adolescentes por meio de um ambiente adaptado com jogos pedagógicos, computadores e videogames.

Durante a visita, a ExxonMobil doou cerca de 140 volumes do livro “A Menina Potiguara”, da autora Carina Alves, fundadora do Instituto Incluir, outro projeto que a ExxonMobil também apoia. A publicação traz Anamã, uma menina de etnia potiguara, que usa cadeira de rodas e ama surfar. Na sequência, as crianças e adolescentes participaram de uma roda de contação de história com os colaboradores da empresa.

A APAE é uma entidade que dedica um serviço relevante à sociedade na perspectiva da educação inclusiva. O apoio da ExxonMobil nesse projeto reforça o engajamento da empresa com a responsabilidade social, um dos pilares de ESG, no qual a ExxonMobil atua globalmente.

Artigo anteriorCuca de Mandioca com Coco e Coxinha de Paçoca: incremente sua festa junina
Próximo artigoEvento em Cotia promove encontro entre empresas e organizações socioambientais