Avenida Antônio Mathias de Camargo, no centro, ganha lombadas eletrônicas

Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia finalizou a instalação de lombadas eletrônicas na avenida Antônio Mathias de Camargo, região central, na altura do número 497. Os equipamentos estão em fase de testes e o resultado será acompanhado pelos agentes de trânsito pelos próximos dias. Os equipamentos eletrônicos limitam a velocidade na via em 30km/h, para os veículos que trafegam sentido centro e, em 40km/h para o fluxo no sentido bairro.

De acordo com a Setram as velocidades são regulamentadas com base em Resolução do Conselho Nacional de Trânsito. “Na descida da av. Antônio Mathias de Camargo, por estar em área escolar, a lombada eletrônica limita a velocidade em 30km/h para garantir mais segurança aos transeuntes, trata-se de um local que exige mais cautela por parte dos motoristas”, esclareceu o titular da pasta, Joaquim Brechó.

A implantação da lombada eletrônica na Antônio Mathias de Camargo faz parte de um projeto municipal que já está em andamento e contempla a implantação de equipamentos de controle de velocidade e de fiscalização em diversos pontos da cidade. Na estrada de Caucaia do Alto, por exemplo, a Setram finaliza a instalação de radares em diversos trechos, além de lombadas eletrônicas. “O objetivo é aumentar a segurança de motoristas e pedestres nas ruas de Cotia. A cidade cresceu muito nos últimos anos e o volume de veículos que trafega pela cidade exige providências do poder público no sentido de disciplinar o viário, buscar a segurança e a integridade de todos, além de melhorar a mobilidade urbana”, salientou Brechó.

Artigo anteriorConheça as tendências do inverno de 2022
Próximo artigoEducador propõe reflexões sobre a educação no contexto da pandemia