O Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan (JKS-Japan Karate Shotokan) aconteceu em Indaial (SC), entre os dias 16 e 18 de setembro. Atletas da Escola Renbukan, representantes do estado de São Paulo, consagraram-se campões em diversas modalidades.
A pequena Fiorella Bonaguro, conhecida como Fifi, de 7 anos, foi campeã no Kata Individual. Yago Seto, de 10 anos, trouxe a medalha de ouro no Kata equipe e a de prata no Kata individual.
Barbara Belafronte (30) foi campeã no Kata equipe, Vinicus Gracci (13) levou o 3º lugar no Kata individual e Luiz Alcantara (57) foi vice-campeão no Kata individual.
“A Escola RENBUKAN Brasil tem como principal conceito de ajudar na formação do caráter do aluno, ou seja, ajudar na transformação de grandes Valores Humanos para a sociedade. Ter desafios diários através de treinamentos árduo, só fortalece aquele que está em busca não somente de medalhas e graduações de faixas, mas em busca do seu aperfeiçoamento como karateca e principalmente como ser humano. E como diz o Poeta do Amor Reinaldo Ribeiro em um de seus magníficos textos: quem não entende seu papel e missão na Terra, tende a atrapalhar o desempenho daqueles que de si já sabem! Portanto, somos felizes por essa equipe maravilhosa que com o seu desenvolvimento individual e pessoal, faz com que nós da RENBUKAN Brasil também vem a se desenvolver, criando assim um laço de Mestre e Discípulos”, comemorou o Sensei Francisco Santiago da Renbukan.
O estado de São Paulo consagrou-se campeão geral entre os estados participantes (BA, ES, GO, MG, PE, RJ, RS e SC).