Promover o desenvolvimento das habilidades dos alunos com deficiência intelectual e múltiplas é um dos principais objetivos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia (APAE). E a Cascola, marca de adesivos da Henkel, também se une nessa causa e doa para a instituição 1 tonelada de adesivos para fortalecer as jornadas lúdicas e criativas dos alunos.
Os adesivos da Cascola Cascorez Artesanato vão contribuir no aprimoramento das percepções e dos sentidos sensoriais dos alunos por meio das atividades de pintura e colagem realizadas ao longo do ano na instituição de Cotia.
O marco dessa parceria acontece no dia 6 de abril, na festa em comemoração ao Dia da Páscoa, que terá o ambiente todo decorado com os enfeites feitos pelos próprios alunos. Além da decoração, as lembrancinhas com a temática da Páscoa também têm a presença dos adesivos fornecidos pela Cascola.
Atividades de recorte e colagem estimulam diversas competências como a coordenação motora, a criatividade, a autonomia, a concentração, a coletividade, entre outras habilidades. A Cascola cumprirá um papel importante neste processo de fixação.
“A Henkel tem como propósito impactar positivamente as futuras gerações garantindo segurança, qualidade e alto desempenho para o consumidor em todas as aplicações. Por isso, Cascola se orgulha de poder fazer parte de momentos de criatividade e desenvolvimento motor dos alunos da APAE”, destaca Vitor Cybis, Gerente de Marketing da Cascola.
A diretora de escola da APAE de Cotia, Adriane Zander Whyte Gailey, destaca o apoio da marca da Henkel no fomento das atividades manuais feitas pelos alunos e os benefícios diretos dessas interações para a autoestima deles. Ao todo, a APAE de Cotia reúne cerca de 250 alunos com faixa-etária entre 7 e 59 anos.
“As atividades lúdicas realizadas na APAE têm um papel extraordinário no desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos. Para cada proposta de trabalho, pensamos em diferentes materiais para compor a entrega final. Por isso, ter uma solução adesiva que possui essa versatilidade de aderência em materiais reciclados, alto poder de colagem e resistência, nos dá a segurança de que o resultado será qualitativo e duradouro”, afirma Adriane Zander.
“É nítido o orgulho estampado nos rostos dos alunos quando finalizam as atividades. É uma realização e satisfação de que são capazes de materializar tudo aquilo que imaginaram. Para a Páscoa, estão confeccionando orelhinhas de coelho, coelhinhos em papel, cestinhas de ovos e demais adereços típicos da ocasião”, detalha a diretora.
Além da Páscoa, todo o material doado pela Cascola será utilizado durante o ano em datas comemorativas como o Dia das Mães, Dias dos Pais e Natal, e nas atividades diárias ensinadas durante as aulas.