CCBB apresenta peça O Aprendiz de Feiticeiro

Espetáculo retrata as aventuras, repletas de dragões, vampiros e bruxas, vividas pelo jovem Arthur e seu Mestre Feiticeiro

O Aprendiz de Feiticeiro” está em cartaz no CCBB São Paulo. Até o dia 31 de julho, às sextas sábados e domingos e partir de 6 de agosto, somente aos sábados, às 11h.

O espetáculo apresenta o jovem Arthur, excelente aluno, dono de grande imaginação, que sofre por conta disso constante bullying por parte dos valentões de sua escola. Numa dessas agressões ele é salvo pela valente Jane, de quem ganha um celular. Ao manejá-lo ele é transportado magicamente para o passado. Ai começa uma aventura, repleta de dragões, vampiros e bruxas.

A peça aborda questões éticas, tais como lealdade, amizade, compaixão, traição, valor humano e união despertando questões importantes sobre o posicionamento de cada um no mundo e de como reconhecer seu lugar ou ponto-de-vista. E, um dos pontos mais importantes, ainda apresenta questionamentos sobre a relação: Mestre e Aprendiz.

O texto é inspirado pela obra “Der Zauberlehrling”, escrito por  Goethe, em 1797. Adaptações anteriores deram origem ao filme “Fantasia”, de Walt Disney, e mais recentemente a saga de “Harry Potter”.  Nesta montagem, a dramaturgia é assinada por Antonio Calmon, que apesar de sua vasta experiência em cinema e televisão, faz sua primeira montagem para os palcos.

Com premiada equipe de criação, o espetáculo tem trilha original assinada por Guga Stroeter e Matias Capovilla, executadas ao vivo, e bonecos e efeitos de luz negra de Anie Welter, além da direção de arte, cenários, figurinos de Marcio Vinicius, projeto de Luz do Guilherme Bonfanti e Visagismo de Anderson Bueno.

A direção é de Eduardo Figueiredo e traz no elenco Maurício Machado, Ghilherme Lobo, Klara Castanho, Julio Oliveira, Wilson Feitosa, Victor Garbossa Miguel Roque e Marcelo Callegaro (ator alternante).


Serviço:

O Aprendiz de Feiticeiro

Temporada: até 12 de novembro

No Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP

Informações: (11) 3113-3651/3652


 

Artigo anteriorComo despertar nas crianças o interesse pela leitura?
Próximo artigoSem hora marcada