Circo Zanni se despede de Cotia

Após quatro anos de espetáculos memoráveis e momentos de pura magia, o Circo Zanni anuncia sua despedida da sede fixa em Cotia. A notícia foi divulgada pela equipe do circo nas redes sociais e as últimas três apresentações aconteceram neste final de semana.

Em um comunicado oficial, o Circo Zanni expressou sua gratidão pelo apoio recebido ao longo dos anos e enfatizou que a decisão de encerrar as atividades na sede atual não representa um fim, mas sim o início de um novo capítulo.

“Esta decisão não marca um fim, mas sim o início de uma nova e emocionante jornada. Estamos comprometidos em evoluir e abraçar a modernidade, trazendo melhorias e inovações às nossas atividades. Planejamos reinventar o Circo Zanni para oferecer experiências ainda mais envolventes e emocionantes, combinando o encanto clássico do circo com elementos contemporâneos,  linguagem da nossa essência que marcou e consolidou nossa trajetória”.

A decisão de encerrar as atividades na sede fixa de Cotia reflete as constantes mudanças no mundo do entretenimento e a busca por novos desafios e oportunidades. O Circo Zanni continuará a encantar, surpreender e proporcionar momentos memoráveis, agora em um novo cenário e em uma nova etapa de sua história.

História

Criado em 2004, o Zanni visa resgatar a importância dos espetáculos circenses apresentados sob lona em centros urbanos. Sua arte encanta plateias, seduzidas pela magia e beleza dos espetáculos. Entre os fundadores da companhia estão nomes de relevo da arte circense como Domingos Montagnier, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Menin, Marcelo Lujan, Maíra Campos e Pablo Nordio.

Reconhecido pela sua excelência artística, o Zanni conseguiu incorporar características dos circos clássico e tradicional. Em São Paulo, já ocupou importantes territórios da cidade em diversas temporadas, com apresentações no Parque Augusta, no Memorial da América Latina, no Shopping Raposo, em várias unidades do Sesc e no Parque do Povo, entre outros.

“Queria muito que o meu circo, o nosso Circo Zanni, tivesse um terreno fixo e ficasse montado o ano todo. Adoraria isso! E que os nossos espetáculos pudessem sobreviver de bilheteria. Isso é um grande sonho”. Esta frase foi dita em 2012 pelo ator Domingos Montagner (foto ao lado), em entrevista exclusiva à Revista Circuito.

Mas quisera o destino que, em 2016, uma fatalidade acontecesse com o ator. Mas o seu legado continuou e, sete anos depois daquela declaração, o sonho – compartilhado com todos os demais que juntos formaram, em 2004, o Circo Zanni – se concretizou. No dia 30 de novembro de 2019, o Circo Zanni estreou o seu novo centro cultural sob lona na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Fontana.

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorCotia lança edital para implantar Clínicas Veterinárias Públicas na cidade
Próximo artigoMarcos Sá escreve sobre o segredo de viver bastante e bem