Colégio Rio Branco abre as portas para Festival do Livro e Ecofeira

O maior Festival do Livro da região de Cotia e a Ecofeira estarão abertos para toda a comunidade granjeira neste sábado, dia 28 de setembro. O Colégio Rio Branco organiza evento onde a leitura, o respeito, a paz e a cultura serão protagonistas de um diálogo essencial para o futuro. O encontro é aberto ao público.

Essa dica é para as crianças, os jovens e os pais aproveitarem juntos. O Festival do Livro em Família (FLIF) do Colégio Rio Branco está de volta em 2024. O evento acontece do dia 28 de setembro de 2024, na Unidade Granja Vianna, em Cotia, e é aberto ao público.
Este ano, o tema central será “Cultura da Paz e Respeito à Diversidade”, e a leitura, uma das ferramentas mais poderosas para transformar realidades, será o fio condutor para promover a reflexão e o debate sobre esses valores essenciais para a convivência harmoniosa e a inclusão social.

Com uma programação intensa, o FLIF 2024 trará atividades que estimulam a criatividade, o pensamento crítico e o prazer pela leitura, aproximando famílias, alunos, educadores e toda a comunidade granjeira nesse ambiente de troca e aprendizado.

Mais uma vez, o FLIF contará com a participação da EcoFeira, um dos momentos mais aguardados do festival. Produtores locais estarão presentes, oferecendo uma grande variedade de produtos orgânicos, naturais, ecológicos e artesanais. A EcoFeira é uma oportunidade para os participantes se conectarem com o conceito de sustentabilidade, reforçando o compromisso do Colégio Rio Branco com a educação ambiental e o consumo consciente.

A Exposição Ziraldo: Um Menino Mais que Maluquinho será um dos pontos altos do festival. O público poderá mergulhar no universo encantador de Ziraldo, um dos mais icônicos autores e ilustradores da literatura infantil brasileira, cuja obra tem inspirado gerações com o inesquecível Menino Maluquinho e outros personagens cativantes. A exposição vai tratar de temas universais como infância, liberdade e criatividade.

Além das atividades culturais e interativas, o FLIF 2024 terá a presença de renomados autores, que compartilharão suas experiências e inspirações, promovendo momentos de conexão entre escritores e leitores.

• Januária Cristina Alves – Uma escritora e jornalista que se destaca pela sua habilidade em criar conexões profundas entre leitores de todas as idades e a literatura. Em sua palestra, Januária abordará o tema “Criando Conexões e Cultivando Leitores”, ressaltando o poder da leitura em transformar a vida das pessoas e construir pontes de compreensão.

• Marcelo Duarte – Autor de mais de 20 livros de sucesso, incluindo a série O Guia dos Curiosos, Marcelo Duarte traz para o FLIF 2024 sua obra mais recente: “O Mistério da Figurinha Dourada”. O escritor e ex-aluno riobranquino abordará o processo criativo por trás dessa emocionante aventura, que mistura mistério e uma boa dose de curiosidade, proporcionando uma leitura envolvente para todas as idades.

O festival reforça sua missão de ser um espaço inclusivo, onde todos são convidados a participar ativamente, aprendendo, compartilhando e celebrando a diversidade.

Serviço
Local: Colégio Rio Branco – Unidade Granja Vianna
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, 7200 – Lageadinho, Cotia – SP, 06709-015
Horário: das 9h às 14h
Entrada: Aberto ao público, evento gratuito
Inscrições pelo Sympla: https://bit.ly/flif2024_GV
Estacionamento no local
Sobre o Colégio Rio Branco (www.crb.g12.br) – O Colégio Rio Branco é uma das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil, com unidades de Educação Infantil ao Ensino Médio em São Paulo (Higienópolis) e Cotia (Granja Vianna). O colégio é associado à UNESCO e orienta seu projeto pedagógico na aquisição de conhecimentos e competências permeadas pelo diálogo, respeito à diversidade, atitude crítica e edificada em princípios éticos e de solidariedade.

Artigo anteriorInspirado por história de quase 30 anos, Instituto Âncora inicia nova fase de atuação na região
Próximo artigoProjeto cultural abre 25 vagas para oficinas gratuitas de reciclagem com lixo eletrônico, em Barueri