Cotia realiza blitzes educativas e moto check-up gratuito

Prefeitura preparou uma programação especial para o Maio Amarelo com ações em vias públicas e escolas.

Pela passagem do Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realiza uma programação educativa com foco na orientação de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres sobre segurança e redução de acidentes. A programação será coordenada pela equipe da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito.

Na segunda-feira (14/05), acontecerá uma blitz educativa, em Caucaia do Alto. Usuários de todos os modais de transporte e pedestres receberão orientações da equipe da Settrans, também haverá distribuição de material educativo e o mascote da Campanha estará presente para chamar a atenção do público. Estão previstas outras duas blitzes, nos dias 16 e 18/05, na Granja Viana e no centro, respectivamente. A empresa Constar é parceria na ação e vai doar antenas corta pipa para serem distribuídas como brindes a motociclistas.

“O trabalho educativo tem que ser permanente e o apelo do Maio Amarelo, a força deste movimento dá mais visibilidade para as nossas ações”, disse Joaquim Brechó, secretário da Settrans. “Quando o prefeito Rogério Franco instituiu a Campanha Permanente de Educação para o Trânsito o seu objetivo era exatamente esse, que as ações não parassem”, completou.

As ações da campanha educativa acontecem ainda em Escolas Municipais. Agentes de trânsito farão palestras, exibirão vídeos, distribuirão material educativo e levarão um minicircuito de trânsito, com direito a semáforos, faixa de pedestre, sinalização viária, bicicletas e capacetes, para que os alunos participem das atividades em segurança.

 

Programação Maio Amarelo

Dia 14 – Blitz educativa, em Caucaia do Alto, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30

Dia 15 – Ação educativa com Mascote na Praça Joaquim Nunes, a partir das 9h

Dia 16 – Blitz educativa, em Granja Viana, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30

Dia 17 – Ação educativa com Mascote na Praça Joaquim Nunes, a partir das 9h

Dia 18 – Blitz educativa, no Centro, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30

Dia 22 – Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – EM Andressa Soares Gomes – Água Espraiada

Dia 24 – Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – EM Recanto Suave – Recanto Suave

Dia 26 – Atividades na Ação Global – Sesi/Rede Globo

Dia 28 – Moto Check-up em parceria com a Honda – em frente à Prefeitura

Dia 29 – Moto Check-up em parceria com a Yamaha – em frente à Prefeitura

Artigo anteriorRomana tem Menu Especial para Dia das Mães
Próximo artigoShow de Comédia acontece em Carapicuíba