Cotia realiza mutirão para diminuir fila de consultas

Um grupo itinerante formado por clínico, pediatra e ginecologista já está percorrendo as unidades de saúde atendendo aos pacientes agendados visando a diminuição do tempo de espera

Com o intuito de diminuir a fila de espera por consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a Secretaria da Saúde de Cotia iniciou força-tarefa para atendimento aos agendamentos médicos.

Um grupo itinerante formado por clínico, pediatra e ginecologista já está percorrendo as unidades de saúde atendendo aos pacientes agendados visando a diminuição do tempo de espera. O mutirão começou na segunda quinzena de maio pelas unidades da região de Caucaia do Alto.

Os médicos que integram o grupo permanecerão nas unidades de saúde pelo tempo necessário para enxugar a fila de consultas.

Segundo o secretário da Saúde, Magno Sauter, os médicos estão empenhados em prestar um atendimento de qualidade aos pacientes e ajudar o município a dirimir o tempo de espera.

“Os pacientes estão sendo informados de suas consultas via telefone, por isso é necessário que a pessoa mantenha o cadastro atualizado nas unidades. Caso não consigam comparecer durante a força-tarefa, os agendamentos serão mantidos na data pré-definida”, explicou Sauter.

Além do grupo itinerante, os atendimentos com os médicos da própria unidade seguem normalmente.

Artigo anteriorPAT de Cotia divulga novas vagas de emprego
Próximo artigoCurso de Decoração de Ambientes