De acordo com um relatório da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Cotia, entre os meses de janeiro e agosto de 2021, o Programa Asfalto Novo recapeou e asfaltou mais de 47km de vias. O programa foi lançado em 2018, pelo prefeito Rogério Franco e é a maior iniciativa em recuperação e melhoria viária da história de Cotia. O programa já resultou em centenas de ruas recapeadas com bairros inteiros beneficiados, como o Parque Mirante da Mata, onde a Prefeitura deve concluir, nos próximos dias, o recapeamento de todas as ruas.

Foto: Vagner Santos

“Melhorando os acessos aos bairros, melhoramos a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos moradores. O Asfalto Novo é um divisor de águas na infraestrutura urbana de Cotia. Só neste ano, aplicamos mais de 16 mil metros cúbicos de massa asfáltica por meio do programa”, disse o prefeito Rogério Franco. “Quem não se lembra de como era a Estrada de Caucaia, a Estrada dos Pereiras, as ruas do bairro Jardim Arco-Íris e tantas outras que receberam melhorias por meio dos investimentos que estamos fazendo desde 2018?”, indagou.

Além de melhorar a qualidade do pavimento e aumentar a segurança dos motoristas, o programa também está levando asfalto para vias que eram de terra e colocando fim a antigos problemas e transtornos na vida dos moradores. Entre uma das estradas de terra que estão sendo pavimentadas está a estrada das Pitas, na Chácara Roselândia, que liga Cotia a Jandira.  Todo o trecho que corta a cidade está sendo asfaltado, mais de 50% da obra já está concluída.

Artigo anteriorSerrano Supermercados e Atacado completa 37 anos de presença no mercado de varejo alimentício
Próximo artigoDia 7/10 tem aula de capoeira com o mestre Jaguara, pelo projeto Vem Aprender