
O Poemômetro, projeto da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri, fez sua reestreia durante o evento O Prefeito no Seu Bairro, no Parque Imperial, no sábado, dia 13. O Poemômetro é uma ferramenta capaz de medir a emoção de quem ouve o poema Fragmentos. Tudo é uma simbologia, que permite o contato com os maiores autores, emociona e, mais do que isso, incentiva a leitura.
“Deixe-me te amar. Pra que eu possa amar a vida!”. O trecho do poema de Alexandre Dumas é um dos treze que compõem Fragmentos, que foi gravado por atores, diretores de teatro, radialista e convidados, para provocar um viagem poética. Quem participa do projeto, também é avaliado pelo “poemologista”, um especialista em emoção, e ganha um livro de poesias ainda não escritas, que traz páginas em branco para serem preenchidas.
O Poemômetro seguirá uma agenda de atividades, a qual poderá ser acompanhada no site da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br), na fanpage Cultura Barueri e no blog baruericultura.wordpress.com.
Para mais informações, ligue para (11) 4199-1900.













