PET ONLINE
A coleira inteligente Link AKC permite que os donos vejam onde estão os cachorros em tempo real. Se ele sair de um perímetro delimitado, ela ainda emite um som e diz: “Estou perdido”. A coleira possui um acabamento de couro e formato convexo, perfeito para se encaixar confortavelmente no pescoço do animal. O acessório, inclusive, já foi endossado pelo Kennel Club americano.
Localização via GPS: A coleira é capaz de rastrear os cachorros mediante o toque em um botão, bem como enviar notificações de alerta, caso o animal se perca.
Monitor de atividade e dicas: Monitora os níveis de atividade do cão de acordo com seu tamanho, raça e idade, e sugere dicas importantes para manter seu bem-estar.
Luz remota: Possibilita aos donos que encontrem seus cães no escuro por meio da ativação remota de um indicador luminoso.
Temperatura: Sensores avisam quando o animal se encontra em um ambiente muito quente ou muito frio.
Além disso, a LINK AKC é capaz de monitorar e consolidar dados veterinários e alertas importantes relacionados ao animal, bem como funcionar como um “buzzer” para ajudar em treinamentos. Todos os recursos são monitorados por um app exclusivo, disponível para iOS e Android.
SUPER PENDRIVE
A Kingston lançou um novo pendrive com capacidade de armazenamento de 2TB, o maior disponível no mercado atualmente. O modelo DataTraveler Ultimate Generation Terabyte é compatível com entradas USB 3.1, que promete maior velocidade na transmissão de dados. Mesmo com tanto espaço, o dispositivo tem o design de um pendrive tradicional, com medidas apenas um pouco mais robustas. O modelo é ideal para quem precisa levar arquivos pesados para vários lugares e não quer ocupar muito espaço com um HD externo.
NOSTALGIA
A Nintendo relançou o NES, seu primeiro videogame, com 30 jogos na memória.
O Nintendinho, como é carinhosamente chamado pelos amantes de videogames, é o primeiro aparelho doméstico da marca, e nesta nova versão virá com os clássicos Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong e Metroid. O console custa 60 dólares nos Estados Unidos, e será vendido em uma versão compacta, com saída HDMI para se conectar a televisores de alta definição, além de acompanhar 30 jogos na memória. De acordo com a Nintendo, o NES Classic Edition é uma “minirréplica quase idêntica” ao console original, lançado no Japão em 1983 (como Famicom) e em 1985 nos EUA.