Se completar álbum de figurinhas da Copa do Mundo rendesse título, é bem provável que Fabio Alves dos Santos, 40, técnico em Infraestrutura, estaria indo para o seu 11º título. Isto sem contar a coleção do Mundial Feminino do ano de 2015, e coleções completas de mini-craques da Coca-Cola da Copa de 1998 e 2014.
“Sou colecionador desde os 12 anos. Além de figurinhas relacionadas ao mundial de futebol, completei vários temas, como por exemplo, as figurinhas que vinham nos chicletes Ping Pong. Mas foi a partir de 1994 que decidi me dedicar exclusivamente ao tema futebol”, declara Fabio.
Em 1978, o técnico em Infraestrutura completava o seu primeiro álbum, e de lá para cá perdeu a conta de quantas ilustrações de jogadores de futebol já adquiriu.
Quando completa a coleção, ele guarda as figurinhas excedentes para auxiliar alguém que deixou de completar o álbum da copa passada, valendo como moeda de troca para o álbum do momento.
Fábio diz que as figurinhas “brilhantes” são mais difíceis de conseguir, pois são oferecidas pelas empresas que as produzem em menor quantidade nos envelopes, hoje comercializados R$2, com cinco cromos cada.
Com tanta experiência assim em coleções, ele está mais que apto para dar dicas sobre como completar o seu algum.
“Vá ao máximo de encontros de troca de figurinhas que conseguir, deixe sempre os cromos em ordem de numeração para agilizar as trocas e participe de grupos de WhatsApp e Facebook”, afirma.
Fabio já pensa na continuidade de sua soberania nas figurinhas e está treinando o filho para que ele faça ótimas jogadas.
“O Pietro já tem seus álbuns e no futuro passarei toda minha coleção para ele. Gostaria muito que ele desse continuidade, mas se ele decidir vender, tudo bem também”.
Onde trocar:
Todos os sábados, a partir das 14h, Fabio organiza um ponto de troca de figurinhas na Banca Caucaia, localizada na avenida Roque Celestino Pires, 1202 – Cotia
Para mais informações, ligue (11) 95955-4668.