No ano passado num longínquo mundo de dólar na faixa dos R$ 4,00… (quem dera…), esteve por aqui o Marcelo Papa para uma degustação de toda a linda de Marquês de Casa Concha, uma linha especial da gigante Concha y Toro da qual é o enólogo responsável.

O Marcelo por sinal é hoje o Diretor Técnico de toda a Concha y Toro que produz por ano nada menos do que o dobro de todo vinho fino que o Brasil consome… Imaginem isso. Estamos falando de cerca de dez mil campos de futebol de vinhedos que são transformados em vinho anualmente sob sua supervisão… Não é fácil heim?…

Bem, na ocasião eu consegui com minha Amiga Lucia Paes de Barros, que organiza os eventos da Concha y Toro aqui no Brasil,  uma entrevista com o Marcelo Papa. Foi um sucesso, pois ele fala tudo que você deve saber de Concha y Toro, de suas linhas de vinhos, por que um vinho é mais barato do que outro, como são feitos, o dia-a-dia de um enólogo com tanta responsabilidade e ainda dos estilos dos vinhos da linha Marquês de Casa Concha.

Eu poderia escrever páginas aqui sobre esse encontro, mas acho que o vídeo é mais agradável e tudo o que você precisa saber de concha y Toro está nas palavras do próprio Marcelo Papa. Aproveite. Saúde!

 


Didú Russo é editor do site www.didu.com.br, está no facebook (www.facebook.com/didu.russo/) e no Instagram (www.instagram.com/didu