Vinho branco no inverno?

Nosso colunista Didú Russo responde a esta dúvida e, de quebra, ainda indica quais e em quais ocasiões tomar um vinho branco. “Interessante essa associação que a maioria dos consumidores fazem do vinho tinto com o inverno”, escreve.

Neste dicas do Didú respondo a questão do Marinho, que me pergunta se se pode beber vinho branco no inverno. Interessante essa associação que a maioria dos consumidores fazem do vinho tinto com o inverno.

Claro que se pode beber vinho branco, especialmente com algumas harmonizações típicas de inverno como as tábuas de queijo e vinho, onde o branco harmoniza melhor que os tintos com a grande maioria dos tipos de queijo, ou com a Fondue que se deve comer acompanhado de um branco.

Indico ainda diversos brancos muito gostosos, dois deles brasileiros, além de um italiano super-toscano de muita classe, mas pouco reverenciado, um rosé delicioso e a bom preço, um natural de raiz excepcional, um italiano do vêneto que precisa ser provado uma vez na vida, um branco untuoso de Portugal sensacional, uma preciosidade do vale de Elqui, em fim, você vai adorar. Aproveite. Saúde!

 


 

Didú Russo é editor do site www.didu.com.br, está no facebook (www.facebook.com/didu.russo/) e no Instagram (www.instagram.com/didu)

Artigo anteriorGranjeiros visitam a Geórgia
Próximo artigoEstudo da USP evidencia Santana de Parnaíba como a melhor cidade em longevidade