Essa é mais uma edição em homenagem às mães. Desta vez, para mim, ela tem um gostinho diferente, pois estou prestes a me tornar uma. Estamos em pleno fechamento e enquanto escrevo este editorial tenho em meu ventre um rapazinho que não para de se mexer. Meu filho pode chegar a qualquer momento e sua existência já me transformou. Fico imaginando a hora de tê-lo em meus braços. Esses 9 meses voaram! Sentirei saudades da minha barriga, do olhar e das palavras carinhosas de conhecidos e desconhecidos na rua, do soluço do bebê, da atenção especial do marido e de todos os sentimentos de uma primeira gestação, até os de insegurança. Como por exemplo, a vontade de fazer ultrassom a toda a hora. Lembro-me de uma crítica que saiu na mídia do mundo inteiro contra o ator Tom Cruise. Ele havia comprado uma máquina de ultrassonografia para poder ver Suri, sua filha com a atriz Katie Holmes, a hora que quisesse. Também achei aquilo absurdo, meio obsessivo. Hoje eu entendo. Até as médicas que tive contato e que realizam tais exames confessaram que, quando grávidas, entre uma cliente e outra, davam uma espiadela nas próprias barrigas. Quem aguenta? Pois é, já começamos a agir como mães desde a gestação. Porém todas são unânimes ao dizer que nenhum sentimento se compara ao da hora do nascimento: um amor instantâneo, que nunca havia existido antes. No próximo dia das mães, já terei vivido isso. Serei mãe, e filha. Começará um novo ciclo.
A reportagem especial desta edição traz dicas e tira as principais dúvidas das mães de primeira viagem. E nossa entrevista de capa com Luciana Mello não poderia ser mais adequada. A cantora está grávida e prestes a ganhar uma menininha. É mais uma de nossas mamães homenageadas nesta edição.
Confira nosso editorial de moda com as novidades de algumas das melhores lojas femininas da região, seguindo as tendências para o inverno e a surpreenda com um presente que ela vai amar.
A equipe da Revista Circuito deseja muitas felicidades a todas as mães!