Edição 182: fevereiro de 2015

Quando foi capa da nossa edição de aniversário de seis anos, Richard Rasmussen, então com 36 anos, iniciava uma carreira sólida na televisão aberta, após o sucesso de Ibope de uma apresentação com serpentes e escorpiões no programa de Paulo Henrique Amorim. Desde então, começou a colecionar carimbos em seu passaporte em busca de novas aventuras, muitas vezes arriscando a vida para transmitir imagens incríveis na telinha. O telespectador fica do lado de cá, roendo as unhas e pensando: “O Richard é maluco!”. Mas o apresentador tem grande intimidade com o mundo animal, interesse que surgiu, ainda quando criança, no sítio em que passava meses com a família, em São Roque. Uma década depois de sua estreia televisiva, Richard acumula milhas e milhas percorridas e um espaço nobre na programação da National Geographic, líder quando o assunto é mundo selvagem. Ele diz que já está no topo da montanha, mas, na entrevista que concedeu a nossa equipe, em sua casa, esse granjeiro ainda nos reserva muitas novidades. Uma delas é o Green Team, projeto que reúne um grupo seleto de especialistas em natureza e aventuras e que tem outro integrante, ex-granjeiro, que também já foi capa da CIRCUITO: Lawrence Wahba. Essa turma acaba de assinar contrato com a Band. Aguardem que vem coisa muito boa por aí!
O ano já está entrando no seu ritmo, e programar as horas vagas, aquelas que são bem escassas, que são as que restam depois de uma jornada dura de 8 horas de trabalho, é uma tarefa importante, que nos permite viver além das obrigações do dia a dia. Uma atividade extracurricular traz benefícios mais do que comprovados para corpo, espírito e mente. Desafiamos “gente que faz” da nossa cidade a experimentar cursos diferentes e trouxemos para você o resultado desta brincadeira positiva, que acendeu o interesse de todos os envolvidos. Saia da rotina e dê o primeiro passo.
Imperdível a coluna do Marcos Sá, em que ele descreve sua viagem, com o filho Leandro, ao Círculo Polar Ártico, em busca do encontro com a sonhada Aurora Boreal. Momentos inesquecíveis e dicas valiosas para quem, um dia, pretende vivenciar esse fenômeno da natureza.

Artigo anteriorEdição 181: janeiro de 2015
Próximo artigoEdição 183: março de 2015