Eleitas as conselheiras da mulher de Cotia para o biênio 2022/2024

Em evento realizado no Paço Municipal de Cotia, em 15 de agosto, foram eleitas as integrantes do Conselho Municipal da Mulher de Cotia para o biênio 2022/2024. A eleição foi organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, que também promoveu duas palestras, uma com Carla Jara, da Associação Fala Mulher, e a outra com Sueli Amoedo, ativista dos Direitos da Mulher, de Taboão da Serra.

De acordo com o rito de pleito, todos eleitores e as candidatas tiveram que se inscrever previamente. Os eleitores foram chamados nominalmente para registrarem seus votos secretos, colocarem a cédula na urna e, ao fim, a titular da pasta, a vice-prefeita Ângela Maluf, procedeu a contagem.

“Este momento é muito importante para a história de Cotia e para a história das mulheres. Pois nós conhecemos as vulnerabilidades da sociedade e temos condições de representar e dar voz a todas as mulheres de Cotia lutando por políticas públicas voltadas para a mulher”, disse Ângela Maluf.

Durante a sua palestra, Carla Jara falou sobre a Casa Abrigo, que atende mulheres e seus filhos vítimas de violência doméstica e, Sueli Amoedo destacou a importância das mulheres se apoderarem de seus direitos e de se organizarem para dialogar com o poder público em favor das minorias.

Foram eleitas as seguintes candidatas por setor:

Pessoa com Deficiência

  • Ângela Serrano (Apae cotia) – titular
  • Sandra Borges (psicóloga, Hospital Regional de Cotia) – suplente

OAB Subseção Cotia

  • Silvia Regina dos Santos Cursino – titular
  • Áurea de Freitas Francisco – Suplente

Idosos

  • Marly Nagai (Associação Rejuvenescer) – titular
  • Não houve inscrição para suplente

Entidades religiosas

  • Abadessa Mestra Miao You (Templo Zulai) – titular
  • Não houve inscrição para suplente

Associações de Pais e Mestres APMs

  • Priscila Santos Marcelino (EM Vicentina Pires de Oliveira) – titular
  • Juliana Mateusa Meira Cruz (EM Assis José de Oliveira) – suplente

O Conselho Municipal da Mulher de Cotia será composto ainda por representantes do poder público: Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia indicou Ângela Maria Maluf (titular) e Olympia Navasques Marcelino (suplente); a Secretaria de Desenvolvimento Social indicou Marilice Sawada (titular) e Ana Maria Silva Almeida Belchior (suplente); a Secretaria de Educação indicou Geslayne Cristina Dias Camargo (titular) e Magda Maria Vieira da Silva Costa (suplente); a Secretaria de Saúde indicou Débora Spinola Pinheiro (titular) e Paola Maresca Kertesz (suplente) e a Secretaria de Segurança Pública indicou Ana Paula Pereira Costa (titular) e Natalina de Oliveira Rodrigues (suplente).

Artigo anteriorExposição traz o Morro Grande em escultura
Próximo artigoSemana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla finaliza com blitz educativa