Eletropaulo distribui lâmpadas econômicas em Cotia

Durante todo o mês de setembro, a AES Eletropaulo distribui gratuitamente 5 mil lâmpadas fluorescentes em feiras livres nas cidades de São Paulo, Cotia, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, e outros municípios. Cada pessoa terá direito a uma lâmpada. A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso de lâmpadas econômicas e conscientizar a população sobre o uso adequado da energia elétrica.

Para ganhar a lâmpada, basta responder um quiz sobre dicas de economia de energia. “Nosso objetivo é orientar a população dos benefícios do uso consciente da energia elétrica, contribuindo para a redução do valor da conta de energia e diminuição de impactos ambientais”, afirma Luciana Alvarez, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia.

Segundo pesquisas do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), as lâmpadas fluorescentes chegam a ser 79% mais econômicas do que as convencionais (incandescentes). Além disso, em dias muito quentes, essas lâmpadas produzem 70% menos calor, reduzindo o uso de ventiladores.

Agenda:

16/09 – ITAPEVI – Rua Ismênia de Abreu Dias – Engenheiro Cardoso

18/09 – PIRAPORA DO BOM JESUS – Av. Jundiaí – Vila Nova

20/09 – SÃO PAULO – Av. Otacílio Tomanik – Rio Pequeno

25/09 – COTIA – Rua Ralf Bolli – Granja Carolina*

*As lâmpadas serão distribuídas no período da manhã durante a feira agropecuária das produtoras de Caucaia.

Artigo anterior3ª Corrida da Primavera de Carapicuíba
Próximo artigoVargem Grande Paulista recebe 3ª Jornada da Saúde