Especialista em beleza mostra o que estará em alta no mundo das makes para a estação mais colorida do ano

"A pele super tratada e clean, ressaltando o glow natural, é a tendência que caminha na contramão do excesso. Com a pele mais clean, podemos brincar com texturas e cor", afirma a influenciadora

A primavera, a época mais florida do ano, começou e a especialista em beleza, Priscila Miguel, com quase 200 mil seguidores na web, mostra o que estará em alta no mundo da maquiagem para a Primavera/Verão 2020/21.

“A pele super tratada e clean, ressaltando o glow natural, é a tendência que caminha na contramão do excesso. Com a pele mais clean, podemos brincar com texturas e cores. Um blush sem exagero para dar um toque. Já nos lábios, use e abuse do gloss e lip balm com uma corzinha mais cor de boca mesmo. Para os olhos abusem de sombras e texturas. Cores fortes, como o neon por exemplo, está com tudo”, explica a influenciadora, ex-dona de salões de beleza em São Paulo e que hoje viaja o mundo com o projeto #ParadaDeBeleza, mostrando as novidades mundiais do segmento.

Priscila diz ainda que o ponto mais marcante das maquiagens a partir da primavera, serão os olhos, inspirados no estilo anos 90, que está voltando com tudo: “Vale ousar mesmo. Além das sombras coloridas, você também pode colocar glitter de dia e sombras metálicas ! E muita cor, podendo ser monocromático ou combinações de cores.”

Falando em cores, a influenciadora dá dicas de como não cometer erros na hora de escolher qual combina mais com você ou não exagerar: “A melhor forma de usar as cores certas e conhecer sua cartela de cores, é saber seu tom e subtom de pele. A dica para quem ainda não conhece é: a sombra deve ser algo que deixa seu olhar e rosto valorizado, se perceber que ela grita e apaga o restante do rosto, este não é seu tom!”

A especialista conta também quais cores estarão em alta: “Cores como o laranja e azul vão estar super em alta. Mas não pense que só porque é laranja, que a cor é quente, ou porque é azul, é fria. Conheça sua paleta de cores e use ela a seu favor na maquiagem”.