Exercícios para ter uma semana detox

As atividades são perfeitas para quem se sente inchado, pesado, cansado e, o pior, com alguns quilinhos a mais, por consequência do excesso de gordura, álcool, sal e açúcar

O Natal e o Ano Novo não são somente marcados por confraternizações, amigos-secretos, presentes e família reunida. As festas típicas de fim de ano também são recheadas de comidas deliciosas que nos instigam a deixar a dieta de lado.

E depois que passam as festas, você se sente inchado, pesado, cansado e, o pior, com alguns quilinhos a mais, tudo consequência do excesso de gordura, álcool, sal e açúcar. Mas dá para reverter a situação. Para isso existem os exercícios para uma primeira semana detox. É perfeito para quem exagerou nos últimos dias do ano.

É importante frisar que uma medição precisa de sua massa corporal é imprescindível para iniciar os exercícios detox. A bioimpedância faz essa medição de forma rápida e eficaz.

 

Exercícios para ter uma semana detox

Dia 1: Zumba

Coloque uma roupa confortável e caia na dança. Entre no clima e exercite o corpo todo. Pode ser na academia ou em casa — o importante é se mexer por uma hora. Por que fazer o organismo está cheio de energia e apenas esperando uma atividade de alta intensidade para começar a desintoxicação.

Dia 2: Spinning

Acerte a carga da bicicleta entre média e pesada, aproveite a música e sue a camisa por 50 minutos. Caso seja iniciante, converse com o professor para não forçar demais o corpo. Por que fazer essa é a hora de oferecer ao corpo muita dopamina. A atividade é perfeita para despertar a sensação de bem-estar.

Dia 3: Jump

Coloque a disposição à prova e comece a pular. Realize movimentos simples, com as duas pernas, por 60 minutos. Se quiser ousar um pouco, alterne os pés enquanto se equilibra sobre o acessório. Por que fazer o exercício é uma continuação do segundo dia — a dobradinha é o que há de melhor para eliminar toxinas.

Dia 4: Musculação em circuito

Converse com seu personal e selecione oito exercícios para fazer na academia. Você deve escolher quatro que trabalhem os membros superiores e outros quatro para os inferiores. Alterne as séries sem pausa. Por que fazer o esforço vai estimular o suor e mandar embora de carona todas as substâncias tóxicas que ainda estão circulando pela corrente sanguínea.

Dia 5: Corrida leve

Aproveite a vista da praça do lado de casa e vá dar uma volta. Apresse o passo e se mantenha ativa por, pelo menos, uma hora. Mas lembre-se: não vale parar para descansar. Por que fazer em conjunto com a alimentação, uma caminhada acelerada ou uma corrida de baixa intensidade já é o suficiente para completar a faxina do corpo.

Dia 6: Bike no parque

Um passeio de bicicleta é a pedida certa para colocar o corpo nos trinques. Pedale por 60 minutos. A carga nem precisa ser muito pesada — o importante é se divertir e respirar o ar puro, portanto, escolha um lugar com muito verde. Por que fazer com o organismo quase zerado, desintoxique a mente com uma atividade relaxante.

Dia 7: Alongamento

Trinta minutinhos são tudo o que você precisa para ativar todos os músculos. Não se esqueça de alongar braços, pernas, pescoço, costas e pés. Por que fazer aproveitar o corpo totalmente limpo com uma atividade prazerosa é a tática perfeita para garantir aquele pique para a próxima semana.

Artigo anteriorMancha criminal aponta redução de crimes em Cotia
Próximo artigoMatéria de Rua: Fomos ao Pit