“Gata em Telhado de Zinco Quente”, clássico de Tennessee Williams, estreia no dia 5 maio no Centro Cultural Banco do Brasil. A Direção é de Eduardo Tolentino de Araújo e traz Bárbara Paz, Zécarlos Machado e Augusto Zacchi nos papéis principais.
A peça narra a celebração do aniversário de 65 anos do rico patriarca de uma família sulista americana. Num dia de calor intenso, a ambição por sua herança vai gerando conflitos de forma inesperada e implacável. As relações mais íntimas vão sendo dissecadas e expostas de forma devastadora, numa explosão de revelações pessoais e familiares.
A região onde se passa a ação tem passado escravagista. “Esta família de latifundiários mimados e sem valores culturais permanece presa aos preconceitos e à juventude”, fala Eduardo Tolentino sobre os personagens deste texto ainda atual e que ainda espelha nossa sociedade.
Vencedora do Prêmio Pulitzer em 1955, o texto de Tennessee Williams foi adaptado para o cinema em 1958. O filme foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, para Paul Newman e melhor atriz para Elizabeth Taylor, no papel agora interpretado por Barbara Paz.
“Gata em Telhado de Zinco Quente” fica em cartaz até o dia 26 de junho, de quarta a domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
Serviço:
Gata em Telhado de Zinco Quente
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)
Informações: (11) 3113-3651/3652