Barueri faz megaoperação de segurança

Foram abordadas mais de 200 pessoas e vistoriados 106 veículos e 181 motocicletas

Uma megaoperação de segurança foi montada em Barueri, em conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Foram realizados bloqueios simultâneos por toda a cidade, com base no estudo dos índices criminais. O Demutran auxiliou no trânsito.

Para a secretária de Segurança de Barueri, Regina Mesquita, esta primeira ação do ano marca o início de uma nova era na cidade. “Estamos chamando esta operação de ‘Espanta Ladrão’. Barueri voltará a ser a cidade mais segura da região”, afirmou.

A ação reuniu 180 profissionais e 60 viaturas.

“Isso gera uma grande segurança ao munícipe de Barueri e coíbe a ação criminosa”, afirmou o major Lycurgo de Freitas Henriques Junior, coordenador de operações do 20º Batalhão da Polícia Militar. “A operação visa prevenção acima de tudo. O criminoso vai observar essa ação conjunta da PM com os companheiros da Guarda e vai pensar duas vezes antes de atuar aqui”, declara Henriques Jr.

Durante a megaoperação foram abordadas mais de 200 pessoas e vistoriados 106 veículos e 181 motocicletas, com a elaboração de três autos de infração de trânsito e a captura de um procurado pela Justiça. Uma moto furtada foi recuperada – o condutor tentou sem sucesso fugir de um dos bloqueios e responderá por receptação e resistência.

Artigo anteriorEMTU divulga nota sobre alteração das tarifas
Próximo artigoFestival musical Kudo Fest acontece dia 29 de janeiro